angle-left Unifor promove live sobre importância da voz em eventos virtuais

Unifor promove live sobre importância da voz em eventos virtuais

Evento online acontece em 23 de junho, a partir das 16h, de forma gratuita e aberta ao público mediante inscrição prévia.


O evento contará com a participação do fonoaudiólogo Charleston Palmeira, docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor.
O evento contará com a participação do fonoaudiólogo Charleston Palmeira, docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor.

A quarentena potencializou uma prática que já estava crescendo no mundo virtual: a realização das lives – transmissões ao vivo pelas redes sociais, nas quais diversos profissionais estão aproveitando para compartilhar conhecimentos e debater ideias virtualmente. A nova experiência requer atenção em detalhes como postura, entonação e impostação de voz. 

Diante dessa tendência, o projeto “Lives do Conhecimento”, promovido pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza, em 23 de junho, evento virtual para debater o tema. 

O encontro acontecerá a partir das 16h e irá contar com a participação do professor Charleston Palmeira, docente do curso de Fonoaudiologia, e mediação da estudante do curso de Jornalismo Brunna Veloso. O evento online é gratuito e aberto ao público mediante inscrição de participação que pode ser realizada no site da Unifor.

Será uma oportunidade para discutir sobre a comunicação durante esse processo de virtualização das relações sociais e profissionais e tirar dúvidas sobre cuidados com a voz, como se comportar no vídeo e como falar para esses novos meios de comunicação.  “Vamos debater também sobre como se produz a fala e a voz, seus problemas mais comuns e orientações sobre como utilizar uma comunicação mais saudável e efetiva”, antecipa o professor Charleston. 

As “Lives do Conhecimento” estimulam o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias no ambiente virtual, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral. O projeto já recebeu nomes como Contardo Calligaris, Leandro Karnal e Ailton Krenak. 

Fonoaudiologia na Unifor 

Se você tem o sonho de cursar Fonoaudiologia na Universidade de Fortaleza, não perca mais tempo e conheça as vantagens especiais* para transferidos e graduados que a Unifor oferece. De forma totalmente online e gratuita, você pode realizar sua inscrição e acompanhar toda o processo sem precisar sair de casa. 

Caso você ainda não seja estudante de uma Instituição de Ensino Superior (IES) mas deseja estudar na Unifor, o processo seletivo 2020.2 acontecerá de forma online para todos os cursos da Universidade, exceto Medicina. Inscreva-se!

Confira as regras em unifor.br.

Serviço

Projeto “Lives do Conhecimento”
Tema: Cuide da voz como instrumento de trabalho
Data: 23 de junho
Horário: 16h
Convidado: professor e fonoaudiólogo Charleston Palmeira
Mediação: Brunna Veloso
Inscreva-se aqui