O Teatro Celina Queiroz é um dos mais importantes palcos do Ceará. Reconhecido espaço de divulgação das artes cênicas no estado, tem capacidade para mais de 300 pessoas. Foi inaugurado em 2003 e é também palco de eventos acadêmicos da Unifor.

Pelo tablado do teatro já passaram diversos espetáculos locais, regionais e nacionais como como “A Senhora Macbeth”, de Marília Gabriela, “Callas”, dirigido por Marília Pêra e “Raimunda, Raimunda”, com Regina Duarte, além dos espetáculos “Tarsila”, “Pequeno Príncipe”, “Mosqueteiros” e “As Aventuras de Dom Quixote”, do grupo Mirante de Teatro.

Projeto Teatro Celina Queiroz Grandes Espetáculos

O Projeto Teatro Celina Queiroz Grandes Espetáculos insere Fortaleza no circuito brasileiro das principais produções nacionais. Com arte, cultura e educação como elementos principais, ele visa contribuir de forma significativa para a formação de plateia no Ceará.

Toda a renda arrecadada com o projeto é revertida para um fundo de fomento a produções de artes cênicas locais e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Com os recursos do fundo de cultura, a Fundação Edson Queiroz investe e apoia montagens e temporadas de peças, de forma a promover produções locais.

Informações para contato

Divisão de Arte, Cultura e Eventos

  • Fone de contato: (85) 3477-3311 e 3290
  • Endereço de contato: Bloco T