angle-left Curso de Jornalismo promove Papo Debate em homenagem ao Dia da Mulher

Curso de Jornalismo promove Papo Debate em homenagem ao Dia da Mulher

Evento acontece dia 11 de março, a partir das 9h30, no Estúdio de TV, localizado no Bloco T


A atriz e cantora Adna Oliveira é uma das convidadas do evento (Foto: Caroline Sousa/Divulgação)
A atriz e cantora Adna Oliveira é uma das convidadas do evento (Foto: Caroline Sousa/Divulgação)

Comemorado mundialmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será homenageado pelo curso de Jornalismo com a realização do Papo Debate "Ser Mulher". O evento será promovido pela disciplina de Jornalismo Comunitário, sob responsabilidade da professora Ana Paula Farias.

O tema será abordado pelas jornalistas Gabi Dourado e Lana Nóbrega, e pela cantora e atriz, Adna Oliveira, com o objetivo de promover uma discussão reflexiva a partir da atuação feminina no contexto econômico e social.

O evento acontece nesta quarta-feira (11 de março),  horário CD (09h30 às 11h), no Estúdio de TV, localizado no Bloco T. Os interessados em participar poderão realizar a inscrição no local e a presença é válida como atividade complementar.

Sobre a data

A ideia de comemorar o dia da mulher surgiu no final do século XIX, mas foram diferentes fatos no século XX que deram origem a comemoração como conhecemos hoje. O mais simbólico deles ocorreu em 25 de março de 1911, quando 149 pessoas, a maioria mulheres, morreram no incêndio da fábrica Triangle Shirtwaist, em Nova York, revelando as péssimas condições de trabalho enfrentadas na época. Com o passar dos anos, diversos países incorporaram ao calendário datas para rememorar a trajetória feminina de lutas e conquistas, mas foi no ano de 1975 que a ONU oficializa o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, em alusão às conquistas sociais, políticas e econômicas femininas, independente de divisões territoriais, culturais ou étnicas.

Serviço

Papo Debate "Ser Mulher"
Data: 11 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 09h30 às 11h
Local: Estúdio de TV, Bloco T