Tarde com Arte um projeto do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza

cenas de atores contando histórias

 

Uma viagem na história da arte, a partir da vida dos artistas plásticos e das obras de arte espalhadas pela Unifor. Esse é o objetivo do Projeto Tarde com Arte, que realiza apresentações teatrais gratuitas para crianças, todo sábado a partir das 16h, no Espaço Cultural Unifor.

Realizado pelo Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza, o projeto Tarde com Arte realiza também contação de histórias em áudio, para divertir crianças e adultos.

 

Contação de Histórias Online

“La Femme Bateau”, baseada na obra de  Sérvulo Esmeraldo, escultura exposta na Ponte dos Ingleses.
Texto e interpretação de Eurico Mayer e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza

 

“A Poética das Cores”, baseada na vida do pintor e desenhista brasileiro Antônio Bandeira (1922-1967).
Texto de Annalies Borges, interpretação de Daniella de Lavôr e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“A Viagem Pitoresca de Debret", baseada na vida do pintor francês Jean-Baptiste Debret (1768-1848).
Texto e interpretação de Annalies Borges e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“O Pescador de Histórias", baseada nas obras do pintor sobralense Raimundo Cela (1890-1954) que retratam paisagens cearenses.
Texto de Annalies Borges, interpretação de Ivan Lourinho e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

 

“Três Amores", baseada na vida e na obra de José Pancetti, pintor modernista brasileiro.
Texto e interpretação de Eurico Mayer e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

“O Menino João", baseada na vida e na obra de Candido Portinari, artista plástico brasileiro.
Texto de Eurico Mayer, interpretação de Bruno Ponte e direção de Hertenha Glauce, do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza.

Atendimento via chat