null Unifor 50 anos: Confira a programação do mês de maio

Sex, 28 Abril 2023 09:26

Unifor 50 anos: Confira a programação do mês de maio

A programação deste mês destaca os 50 anos do curso de Enfermagem

Programação dos 50 anos da Unifor contempla comunidade acadêmica e público geral (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à programação dos 50 anos da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, a instituição promoverá várias atividades ao longo do mês de maio em celebração ao meio século de excelência em ensino e compromisso com a transformação social. Confira os eventos programados a seguir.

• Jogos Internos Unifor

Nos dias 5 a 13 de maio, acontecerá mais uma edição dos Jogos Internos Unifor. Realizado semestralmente, o projeto possibilita que estudantes formem equipes, conforme seus respectivos Centros de Ciência, para disputar em diversas modalidades esportivas, valendo medalhas e troféus aos mais bem classificados.

Ao todo, serão disputadas seis modalidades nas categorias masculino e feminino: basquete 3x3, futmesa, futsal, tênis de mesa, voleibol de quadra e xadrez.

• Semana da Enfermagem

Nos dias 11 e 12 de maio, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) realizará a Semana de Enfermagem da Universidade de Fortaleza. O evento é uma oportunidade para celebrar a história de dedicação e cuidado dos profissionais de enfermagem ao longo dessas cinco décadas, além de refletir sobre os desafios e conquistas da profissão.

A Semana terá um tom de celebração e agradecimento pelos 50 anos de dedicação à formação de enfermeiros de excelência para o cuidado da vida, além de promover discussões e reflexões sobre o futuro da enfermagem e a importância dessa profissão para a sociedade.

Está previso na programação homenagens à primeira turma de Enfermagem da Unifor e uma exposição fotográfica celebrativa com a linha do tempo do curso e muito mais!

• Bate-papos com egressos da Unifor

Dos dias 22 a 26 de maio, de segunda a sexta-feira, a Universidade de Fortaleza realizará uma série de bate-papos com egressos que fazem a diferença na sociedade. Estarão presentes antigos alunos, formados nas mais diversas áreas, para tirar dúvidas e conversar sobre suas carreiras e experiências acadêmicas e profissionais.

• Semana de Educação Física

Em comemoração aos 50 anos do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, a graduação pioneira no Ceará promoverá a Semana de Educação Física da Unifor.

Intitulada “50 anos Educação Física Unifor — Eu faço parte dessa história”, a programação acontecerá de 29 de maio a 2 de junho e será aberta ao público. Também contará com ações de pesquisa, cultura, esportes, projetos de extensão e vivências práticas desenvolvidas pelo curso.

O evento semestral proporciona o encontro de docentes, discentes, comunidade acadêmica e público externo por meio de eventos científicos, esportivos, culturais, mostras e seminários.  Além disso, visa apresentar as diversas áreas de formação do profissional formado em Educação Física.

Unifor 50 anos

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chegou aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, a instituição formou mais de 110 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana.

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Atualmente, a Unifor é a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE).