null Está chegando! Competidores já vivem a expectativa pela 29ª Corrida Unifor a 30 dias da largada

Sex, 10 Novembro 2023 11:04

A tradicional corrida, marcada para 10 de dezembro de 2023, apresenta a primeira Meia-Maratona Unifor, além dos tradicionais percursos de 5 e 10 km

A corrida não é apenas teste de resistência e habilidade, mas também celebra o espírito esportivo, com premiações que chegam a R$ 3.000,00 (Foto: Ares Soares)

A contagem regressiva para a 29ª edição da Corrida Unifor já começou: restam apenas 30 dias para a largada, e a expectativa aumenta para os participantes. O evento, que acontecerá em 10 de dezembro, promete ser histórico para a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, que comemora 50 anos em 2023. A competição reunirá atletas amadores e profissionais no belo cenário do campus universitário e seu entorno.

Este ano a corrida traz percursos tradicionais de 5km e 10km, além da corrida para Pessoas com Deficiência (PCD). Como novidade para os entusiastas de longa distância, haverá a inédita Meia-Maratona Unifor, com o percurso desafiador de 21km. As inscrições para todas as quatro categorias permanecem abertas, oferecendo oportunidade única para atletas de diferentes níveis mostrarem sua garra e resistência.

Os interessados devem se apressar: as inscrições podem ser feitas somente até o dia 3 de dezembro pelo site www.unifor.br/corrida ou enquanto houver vagas disponíveis. O valor de participação começa em R$ 60,00, e os kits do evento serão entregues nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. A categoria PCD está disponível gratuitamente, reafirmando o compromisso da Unifor com a inclusão.

A corrida não é apenas teste de resistência e habilidade, mas também celebra o espírito esportivo, com premiações que chegam a R$ 3.000,00. Entre os competidores está a aluna e campeã dos 10km feminino de 2022, Pedrina Silva Vieira. Com expectativas altas para este ano, Pedrina compartilha: “Minha expectativa para a Corrida Unifor é grande e espero fazer uma boa prova. Venho treinando muito e acredito nos resultados. Se Deus permitir, serei campeã novamente, ainda mais sendo um ano muito especial, pois terei a oportunidade de correr ao lado de Marílson dos Santos. Estaremos lado a lado em muitos momentos, será uma experiência inesquecível. Espero conseguir acompanhá-lo durante a prova.”

29ª Corrida Unifor
Categorias: 5km, 10km, 21km e PCD