null Campanha Doe de Coração começa dia 8 de setembro

Seg, 24 Agosto 2020 16:27

Campanha Doe de Coração começa dia 8 de setembro

Realizada anualmente pela Fundação Edson Queiroz, a iniciativa tem o objetivo de informar e encorajar a população para ampliar o número de doadores.

Marca da Doe de Coração em 2020 foi elaborada pelo xilogravurista Francisco Delalmeida. (Foto: Divulgação)

A 18ª edição da campanha Doe de Coração terá início no dia 8 de setembro de 2020 e contará com uma programação mensal de ações presenciais e virtuais sobre a doação de órgãos e tecidos. Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz, o movimento tem como objetivo informar e encorajar a população sobre o assunto, ampliando assim a rede de doadores no estado do Ceará.

A partir de setembro, ações que buscam informar, conscientizar e mobilizar a sociedade acontecerão em vários pontos estratégicos de Fortaleza, tais como estações de cartas e selfie points, seguindo todos os protocolos de segurança. A campanha também terá atividades virtuais de forma mais intensa, com vídeos, interações e lives sobre doação de órgãos. Neste período, chamado “Setembro Verde”, acontece a celebração do Dia Nacional de Doação de Órgãos, em 27 de setembro, que ganha força com a presença ativa da Doe de Coração.

O movimento vai distribuir ainda 5 mil blusas e máscaras entre alunos e professores da Universidade de Fortaleza, funcionários do grupo Edson Queiroz, profissionais da saúde e pacientes de hospitais públicos e privados que são parceiros da Fundação Edson Queiroz no Ceará, firmando o compromisso de amplificar as ações de estímulo à doação de órgãos.

Com o intuito de alcançar e impactar o maior número de pessoas possível, as ações da campanha Doe de Coração incluem também a veiculação de anúncios em jornais, portais de notícias, rádios e emissoras de televisão.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Uma história de coração

As camisas e máscaras que serão distribuídas em setembro estarão estampadas com a marca da Doe de Coração que, neste ano, contou com a participação do xilogravurista Francisco Delalmeida em seu redesenho. O artista elaborou um coração em tom suave de vermelho, tendo em seu interior um anjo dourado e duas pombinhas brancas em cada lado. Segundo Francisco, a obra tem um significado especial para ele.

Eu fiquei muito emocionado pelo convite fabuloso que recebi por conta que, há pouco tempo, minha esposa passou por um procedimento cirúrgico. No hospital, conversando com os médicos ao longo de vários dias, fiquei mais perto da sensação do ato de doar. Eu já tinha uma paixão há longo tempo sobre esse gesto, mas nunca tinha acontecido tão próximo comigo”, declara Delalmeida.

Campanha Doe de Coração
De 8 a 30 de setembro de 2020