Introdução a História da Arte do Brasil

Um pincel está em evidência. Executa-se a pintura de um quadro.

Objetivo geral

Oferecer os participantes uma linha do tempo da historia da arte do Brasil.

• Apresentar os principais artistas que compõem a história da arte do Brasil.
  • Apresentar os principais acontecimentos que marcaram e determinaram a história da arte do Brasil.
  • Dar as ferramentas e dicas necessárias para identificar os principais estilos artísticos que se executaram a o longo da historia no país.
  • Aumentar o gosto pela arte e a sua história.

Público Alvo

Estudantes e profissionais relacionados com a arte, e pessoas interessadas em melhorar a sua percepção e desfrute nela.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

8h30 às 12h30 (Sábado)

*** Horário sujeito à alteração, conforme abertura de novas turmas. Consulte a Secretaria da Pós-Graduação ou a coordenação do curso para confirmar o horário para a próxima turma.

• Arte na pré-história brasileira
  • A arte dos viajantes
  • O Barroco no Brasil
  • A Missão Artística Francesa
  • Academicismo e além
  • Arte na primeira metade do século XX: O Modernismo
  • Concretismo, Neoconcretismo e a arte contemporânea no Brasil
  • Arquitetura moderna
  • Arquitetura contemporânea
  • A gravura no século XX

Eloy López Domínguez

Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) no programa de doutoramento em Estudos sobre a História da Arte e da Música. Revalidado no Brasil pela UNB. Mestrado Universitário em Patrimônio Cultural: Identificação, Análise e Gestão, pela Universidade de Valencia (Espanha) 2010. Licenciado/Graduado em História da Arte pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) 2009. Atividade: Criador de conteúdos para Guia nas Portas de Quart (Valência, España) 2010.  Curso: "Historia da arte: concepções estéticas". Curso de extensão. IFBA - Instituto Federal da Bahia, (Brasil). Junho de 2012. Curso Curta Duração: “Introdução a história da arte: como identificar os principais estilos artísticos” (turma I e II). UNIFOR, 2016 e 2017.

Matrícula de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

**Condições especiais para pagamento

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.