null Alunos do Comércio Exterior promovem painel sobre a importância da economia nas energias verdes

Aberto ao público, evento é uma organização do colegiado de líderes, grupo composto por alunos da graduação em Comércio Exterior da Unifor

Gustavo Rodrigues, Daniel Queiroz e Jurandir Picanço debaterão sobre como as energias verdes afetam a economia global (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, recebe, no dia 31 de maio, às 19h, no Teatro Celina Queiroz, o Diretor de Operações da Qair Brasil, Gustavo Rodrigues, o Consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço, e o Head de Novos Negócios da H3 Energia, Daniel Queiroz, para participar do painel “Business with Green Energy”. Aberto ao público, o evento será mediado pela coordenadora do curso de Comércio Exterior, Alexandra Siebra, e pelo coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças, Alisson Martins

A discussão visa destacar a importância da economia nas energias verdes e debater sobre como elas afetam a economia global. Picanço destaca a importância do Ceará nesse cenário. “O Ceará, como todo o Nordeste, detém um gigantesco potencial de energia eólica e solar. A exploração desse potencial e a produção de hidrogênio verde serão as atividades de maior importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado. É um tema transversal a toda a sociedade e, com certeza, para estudantes universitários de diversas áreas de conhecimento”.

Sobre os palestrantes

Daniel Queiroz possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro em instituições nacionais e internacionais e está, desde de 2017, atuando como executivo no segmento de energia, com foco em clientes corporativos. Atualmente, é Head de Novos Negócios da H3 Energia, Diretor Técnico do Sindienergia- CE e CO-HOST do ÍON Podcast.

Diretor de Operações da Qair Brasil, Gustavo Rodrigues é mestre em Engenharia Mecânica, na área de Energia Eólica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui uma vasta experiência na área de energia, tendo atuado em diversos setores, como técnico, pesquisador e consultor.

Jurandir Picanço foi presidente da Companhia Energética do Ceará (Coelce), secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, conselheiro de Administração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), presidente da Agência Reguladora do Ceará (Arce), professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará (CS Renováveis/CE). É um dos responsáveis pelas primeiras iniciativas de desenvolvimento das energias eólica e solar, e atualmente, de hidrogênio verde no Ceará.

Painel “Business with Green Energy”
Data: 31 de maio de 2023
Local: Teatro Celina Queiroz