angle-left Bruno Taffy, jogador do time de futsal MFK Tyumen da Rússia, participa do projeto “Lives da Superação”

Bruno Taffy, jogador do time de futsal MFK Tyumen da Rússia, participa do projeto “Lives da Superação”

Ex-aluno e atleta da Unifor, o convidado que já mora há oito anos fora do país também já jogou pela seleção brasileira de futsal e vai contar sobre a sua trajetória no esporte.


Bruno Taffy Eera aluno de educação física e atleta da Unifor, em 2012, quando foi jogar na Europa. (Foto: Divulgação)
Bruno Taffy Eera aluno de educação física e atleta da Unifor, em 2012, quando foi jogar na Europa. (Foto: Divulgação)

O projeto “Lives da Superação”, da Universidade de Fortaleza, recebe em 2 de julho o atleta profissional de futsal Bruno Taffy. Ex-aluno e atleta da Unifor, atualmente joga pelo MFK Tyumen da Rússia, mas também já fez parte da seleção brasileira de futsal em 2017. A conversa irá percorrer o tema “Caminhos para a profissionalização do atleta universitário”, com a mediação do professor Vinícius Aguiar, técnico da seleção de futsal masculino da Unifor. A transmissão acontecerá às 15h, nas redes sociais da Universidade (Instagram, Facebook e YouTube) e na TV Unifor (canal 181 da NET).

Natural de Fortaleza, Bruno cursava o 5º semestre de educação física na Unifor e era atleta da seleção de futsal da Universidade, no ano de 2012, quando surgiu a oportunidade de jogar profissionalmente na Espanha, onde permaneceu por sete anos. Após esse período, Taffy foi chamado para atuar na Rússia. “Desde 2014 apareceram as oportunidades de jogar na Rússia, mas eu ainda precisava atingir outros objetivos na Espanha. Há um ano, o atual time campeão russo me procurou e eu decidi vir para cá, até porque aqui tem um dos melhores, se não o melhor, mercado do futsal. Além disso, eu também já tinha essa vontade de viver outras experiências, aprender outro idioma”, afirma o jogador de futsal. 

Pela Unifor, Taffy conquistou os títulos de campeão da Liga Norte/Nordeste Universitária em Belém/PA (2012) e o 3° lugar fase final LDU em Goiânia/GO (2012). Sobre as duas premiações, ele destaca o papel da Universidade de Fortaleza no seu crescimento e desenvolvimento profissional. “A Unifor sempre me ajudou nessa questão, porque eu sempre tive a oportunidade de disputar campeonatos em nível nacional e isso me deu bastante visibilidade. No esporte universitário existem competições com um nível muito alto e eu sempre estava participando ativamente. Isso me ajudou muito e me fizeram aparecer boas propostas”, conta Bruno.  

Em relação às suas expectativas para a “Live da Superação”, ele resume: “Espero mostrar para as pessoas que elas podem seguir, desde criança, uma carreira no esporte e aliar com os estudos. Apesar de não ter me formado, pois saí do país, fiz um bom tempo do curso e conseguia estudar e me dedicar às aulas. Não é fácil, mas é extremamente importante para a vida futura, para a vida dentro do esporte também. O estudo nos dá melhores oportunidade de gerir a nossa carreira. São vários fatores que o estudo nos auxilia. Então, quero contar sobre a minha trajetória, mas também sobre transição e o quão é importante investirmos em nossos estudos para o sucesso de nossas carreiras”, finaliza Bruno Taffy. 

Estude Educação Física na Unifor

O curso de Educação Física da Unifor está com inscrições abertas para o vestibular 2020.2, não perca tempo e garanta sua vaga. Possui 4 estrelas no Guia do Estudante e Nota 4 em Conceito do Curso (CC). Ao fim do curso, você poderá atuar dando aulas, orientando a prática de esportes e atividades física ou ainda na promoção da saúde. Além disso, o curso tem como um dos focos o empreendedorismo e a gestão a fim de preparar você para as diversas oportunidades de trabalho que a área demanda. 

Ingresse em uma das maiores instituições de ensino superior do mundo usando sua nota do ENEM, escolha seu melhor desempenho entre 2010 e 2019, e concorra a uma bolsa exclusiva até o final do curso*.

*exceto Medicina. 

Confira as regras em unifor.br.

Serviço

Bruno Taffy na “Live da Superação”
Data: 2 de julho (quinta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: Instagram, Facebook, Youtube e TV Unifor (canal 181 da NET)