null Buddy Program abre inscrição para alunos ajudarem na adaptação de estrangeiros

Ter, 10 Dezembro 2019 11:16

Buddy Program abre inscrição para alunos ajudarem na adaptação de estrangeiros

O programa Buddy Program visa a integração de alunos estrangeiros da Unifor (Foto: Ares Soares)

Que tal ajudar na transição de adaptação de alunos de outros países que vêm fazer intercâmbio na Unifor? Participe do Buddy Program, o programa de integração de alunos estrangeiros da Unifor.

O programa representa uma excelente oportunidade para os alunos da Unifor em trocar experiências, conhecer outras culturas, fazer amizades, desenvolver suas habilidades sociais e praticar uma língua estrangeira.

Estão abertas vagas para o primeiro semestre de 2020, em todos os centros de conhecimento. Para participar do Buddy Program, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em um curso de Graduação da Unifor;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Ter conhecimento da língua e capacidade de conversação nos idiomas inglês e/ou espanhol, apresentando, de preferência, certificado de proficiência na língua;
  • Dispor de, no mínimo, 5 horas/semanais, para desempenho das atividades do Programa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 9 a 31 de dezembro de 2019, mediante preenchimento do formulário online. A documentação abaixo deve ser enviada em arquivo PDF ao e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais (international@unifor.br):

• Histórico acadêmico atualizado
  • Comprovante de proficiência em inglês ou espanhol
  • Foto de frente do candidato, colorida e de boa qualidade

A seleção será composta por uma entrevista em língua estrangeira, a ser realizada nos dias 20 e 22 de janeiro de 2020. O resultado será divulgado no dia 27 do mesmo mês.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas em Edital e nos Regulamento do Programa.

>> CONFIRA O EDITAL
>> REGULAMENTO DO PROGRAMA