null CCT realiza a II Mostra de Química Aplicada à Engenharia

CCT realiza a II Mostra de Química Aplicada à Engenharia

Nos laboratórios do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), os alunos contam com tecnologia de ponta para desenvolver novos produtos e conhecimentos (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Tecnológicas realizará, na manhã do dia 2 de junho, a II Mostra de Química Aplicada à Engenharia CCT/Unifor

O evento tem como objetivo dar sentido prático ao conhecimento teórico de Química, abordado em sala de aula ao longo de semestre, bem como fortalecer a importância da área na formação dos engenheiros.

Na ocasião, os alunos da disciplina de Química Tecnológica, divididos em equipes, apresentarão paineis.

As apresentações acontece de 8h às 12h no hall do bloco D.

Os trabalhos resultam da observação de situações práticas em polímeros, corrosão, chuva ácida, ligas metálicas, compósitos, tintas, concreto e suas patologias. Os resultados foram registrados por meio de fotos e de um aprofundamento teórico acerca dos conceitos químicos envolvidos nos contextos analisados.

I Mostra de Química Aplicada à Engenharia
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Local: hall do bloco D