angle-left Gestão dos recursos naturais do semiárido brasileiro é tema de palestra na Unifor

Professora Eunice Maia de Andrade, docente titular aposentada da UFC e pesquisadora 1A do CNPq (Foto: UFCTV)

O Centro Acadêmico Ambientalizar, em parceria com a coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, realiza, nesta quarta-feira (08), a palestra “Gestão dos recursos naturais do semiárido brasileiro e as mudanças climáticas”.

Para abordar o tema, foi convidada a professora Eunice Maia de Andrade, docente titular aposentada da Universidade Federal do Ceará e pesquisadora 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento tem início às 19h no Auditório A2. As inscrições serão realizadas no local.

Sobre a palestrante

Eunice Maia de Andrade possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela UFC, Doutorado em Recursos Naturais Renováveis pela Universidade do Arizona (EUA), e efetuou estágio Pós-doc na Universidade de Valladolid (Espanha).

A professora desenvolve pesquisas voltadas para o semiárido, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrologia de regiões semiáridas, sustentabilidade do capital natural, qualidade das águas, conservação de solo e água no semiárido, fluxo e estoque de carbono na caatinga. Foi editora-chefe da Revista Ciência Agronômica, no período de 2003 a 2012, e é líder do grupo de pesquisa Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA).

Serviço

Palestra Gestão dos recursos naturais do semiárido brasileiro e as mudanças climáticas
Dia: 8 de maio de 2019
Horário: 19h às 20h40