null Coletivo Laika produz curta metragem com o apoio da Universidade de Fortaleza

Ter, 3 Março 2020 17:09

Coletivo Laika produz curta metragem com o apoio da Universidade de Fortaleza

Curta-metragem ‘Roda Viva’, de Yuri Melo, conta a história de um cineasta amador que tem a experiência de dirigir seu curta de estreia.

Yuri Melo, egresso do curso de Publicidade da Unifor e diretor do curta-metragem Roda Viva (Foto: DIvulgação)

A produtora de filmes Coletivo Laika, com o apoio da coordenação de Cinema e Audiovisual da Unifor, produziu no Campus da Universidade de Fortaleza o curta-metragem "Roda Viva". O filme retrata a história de um cineasta amador que dirige o seu primeiro curta sobre uma bailarina em crise existencial.

“Pensei em fazer um filme sobre o processo criativo que eu estava produzindo, quis deixar esse processo de um modo cinemático e cômico. O “Roda Viva” mostra exatamente os sentimentos de uma equipe na produção de um filme e suas expectativas” relata o diretor do filme, Yuri Melo.

Roteirizado, dirigido e produzido pelo egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, Yuri Melo, o filme com propostas metalinguística e questionadora, oferece entretenimento através das próprias fontes de inspiração do cinema. "Roda Viva" foi finalizado em janeiro de 2020 e deve ser exibido ao longo do ano em festivais de cinemas em todo o Brasil.

O Coletivo Laika, composto por alunos e ex-alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unifor, é uma produtora independente de filmes autorais, que tem como objetivo desenvolver produtos direcionados para o audiovisual cearense.

Confira abaixo o trailer do curta-metragem: