angle-left Conquista e Desafios da Farmácia Clínica é tema de palestra na Unifor

Conquista e Desafios da Farmácia Clínica é tema de palestra na Unifor

Francisco Alves é graduado em Farmácia (2007), possui Mestrado em Imunofarmacologia pela Fundação Oswaldo Cruz e é diretor executivo (RJ) da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH) (Foto: Reprodução)
Francisco Alves é graduado em Farmácia (2007), possui Mestrado em Imunofarmacologia pela Fundação Oswaldo Cruz e é diretor executivo (RJ) da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH) (Foto: Reprodução)

O curso de Farmácia da Unifor realiza, no dia 14 de setembro, a palestra "Conquista e Desafios da Farmácia Clínica", voltada para alunos da graduação de qualquer instituição e preceptores de estágio. O evento acontece às 13h30 no auditório do bloco H, sala H-85.

O objetivo é apresentar a importância da Farmácia Clínica no âmbito hospitalar para a melhor recuperação do paciente hospitalizado, além de discutir sobre os desafios e conquistas atuais da Farmácia Clínica.

Para abordar o tema, foi convidado o professor Francisco Alves Farias Filho, diretor executivo da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH).

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link abaixo.

Sobre o palestrante

Francisco Alves é graduado em Farmácia (2007) e possui Mestrado em Imunofarmacologia pela Fundação Oswaldo Cruz, com experiência na área de Farmacologia e ênfase em processo inflamatório. Atua também na área de Terapia Intensiva Neonatal como Farmacêutico Clínico com projetos de farmacologia clínica e segurança do paciente. Em atividade na área acadêmica desde 2007, com experiência na área de Farmacologia de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador da graduação em Farmácia da Unisuam e integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE), atua nesta instituição também como professor de Farmacologia e supervisor de Estágio em Farmácia Hospitalar. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia (SBFTE), sócio efetivo e diretor executivo (RJ) da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), atuou como coordenador do Departamento de Farmácia Clínica da SBRAFH (2014-2015).

Serviço

Palestra Conquista e Desafios da Farmácia Clínica
Data: 14 de setembro de 2018
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Auditório H-85