angle-left Curso de Design de Moda realiza a Semana de Integração 2020.2

Curso de Design de Moda realiza a Semana de Integração 2020.2

O evento acontece inteiramente online, entre os dias 17 e 21 de agosto, com atividades relacionadas à profissão.


O curso de Design de Moda da Unifor prepara o aluno para as múltiplas áreas de atuação. (Observação: foto tirada em atividade de laboratório antes da pandemia / Crédito Ares Soares)
O curso de Design de Moda da Unifor prepara o aluno para as múltiplas áreas de atuação. (Observação: foto tirada em atividade de laboratório antes da pandemia / Crédito Ares Soares)

Ingressar no ensino superior é um momento de descobertas e novas possibilidades. Com a pandemia de Covid-19, tornou-se também uma jornada de desafios e novos aprendizados. Ciente dessa realidade, a coordenação do curso de Design de Moda realiza de forma inteiramente online a Semana de Integração 2020.2. Para participar, basta acessar a sala virtual do curso no Google Meet

O evento virtual reúne professores, alunos calouros e veteranos em palestras e rodas de conversa. Este semestre, os temas abordados serão coloração pessoal, tendências para o mercado de moda e atuação profissional. Destaque para o bate-papo com os alunos vencedores do “Concurso dos Novos” do Dragão Fashion Brasil, além das palestras com Renata Santiago e Raquel Medeiros.  

Para a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Priscilla Medeiros, além de promover uma familiarização entre o corpo docente e os alunos, o evento aproxima os estudantes do mercado. “Todos os semestres realizamos ações de integração para os alunos, com o objetivo de relacionar a Universidade com o mercado. Por isso, sempre convidamos profissionais renomados para palestrar”, destaca a professora. 

Design de Moda na Unifor 

Com nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Moda da Unifor prepara o aluno para as múltiplas áreas de atuação. A grade curricular tem como diretrizes a criatividade, a gestão e a comunicação. Com isso, o estudante também é capacitado para criar e gerir sua própria empresa.

Semestralmente, a partir dos Programas Integradores, os alunos vivem a experiência de produzir a apresentar suas peças num desfile. Promovido pela própria Universidade, o evento Unifor Moda Integra (UMI) reúne os desenhos, looks e produtos mais maduros desenvolvidos pelos estudantes. 

Serviço

Data: 17 a 21 de agosto
Plataforma online: https://meet.google.com/jpz-kany-bxx
Contatos: (85) 9 9618-8183 e designdemoda@unifor.br

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

8h: Abertura / Recepção e apresentação do curso e das estratégias do semestre com a coordenação, professores e alunos

9:30h: Momento CCG

9h: Palestra sobre “Coloração pessoal” com Renata Santiago, estilista e professora do curso de Design de Moda da Unifor

Renata Santiago possui Mestrado em Artes pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). A artista, designer e consultora de imagem e estilo é diretora criativa do Grupo Modaparamim. Atua na pesquisa sobre moda, arte contemporânea, cor, design, corpo e psicanálise. 

8h: Roda de conversa sobre “Atuação no mercado” com designers de moda graduados pela Unifor

8h: Mesa sobre “Unifor no Dragão Fashion Brasil” com os vencedores do “Concurso dos Novos” e o aluno Bruno Queiroz

9h: Palestra sobre “Tendências para o mercado de moda” com Raquel Medeiros, consultora de estilo e fundadora da empresa Limonar - Linguagens, Moda e Narrativas.

Raquel Medeiros é mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo (USP). Atua há 15 anos em diversas áreas da Moda como marketing, branding e planejamento de coleções.