angle-left Curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza promove encontros virtuais sobre combate à Covid-19

Curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza promove encontros virtuais sobre combate à Covid-19

Iniciada em maio, a programação ocorre inteiramente à distância, por meio da plataforma Google Meet, e é aberta a todos os interessados


Professora Karoline Oliveira, coordenadora do curso de Enfermagem, destaca a importância dos encontros virtuais (Foto: Diego William)
Professora Karoline Oliveira, coordenadora do curso de Enfermagem, destaca a importância dos encontros virtuais (Foto: Diego William)

O curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, está promovendo uma série de atividades virtuais em alusão à Semana da Enfermagem, comemorada em todo o Brasil no período de 12 a 20 de maio. Mesmo depois das datas oficiais, quando o projeto iniciou, os encontros permanecem ocorrendo, estando agendados para até o fim do mês de junho. Eles são transmitidos via Google Meet e disponibilizados para o público geral. 

A professora Karoline Oliveira, coordenadora do curso, explica que “a iniciativa em realizar as atividades busca propagar a continuidade do aprendizado e disseminar conhecimento sobre o processo de trabalho do enfermeiro no cenário da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus. Contamos com a participação de ex-alunos que estão atuando na área, além de atuais alunos e também docentes servidores municipais e estaduais”.

Confira a programação completa

> Webinar: Múltiplas vertentes do cuidado ao paciente crítico 

Durante o encontro virtual, serão discutidos os cuidados da enfermagem ao paciente crítico vítima de COVID- 19. Participarão os professores Ms. Italo Rigoberto,  Dra. Julyana Freitas, Dra. Rita Neuma  e Dra. Maria Lurdemiller. Participação da enfermeira Thays Leonel (egressa do curso – atuando na linha de frente no IJF e Leonardo da Vince).

Data: 18/06 - 17h 

Link: https://meet.google.com/qky-bbnd-tqk

> Webinar: Humanização do pré-natal, parto e puerpério em tempos de COVID-19

A conversa abordará o processo de trabalho da linha de frente nas maternidades de nível secundário e terciário. Participarão os professores Dra. Aline Feitoza, Ms.Conceição Albuquerque e Ms. Marilene Alves. Participação da acadêmica de enfermagem: Renata Sousa Costa.

Data: 25/06 - 17h

Link: https://meet.google.com/qky-bbnd-tqk

> Live: Desafios da linha de frente COVID-19 no cenário de saúde italiano.

Durante a live, a convidada será a enfermeira Claudia de Morais, graduada pela Universidade de Pavia (Università degli Studi di Paiva) e pela Universidade Federal de Goiás. Pós-graduada na área clínica, a profissional atua no IRCCS Policlinico San Donato, na unidade de Pronto Socorro, localizada em Milão, Itália.  Claudia participou da organização e transformação do hospital durante a propagação da pandemia, ocasionada pela COVID-19.

Data: 02/07 - 17h 

Link: a live acontecerá no instagram oficial de eventos do curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza. 

Estude Enfermagem na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina

Bolsas e benefícios

Já pensou em poder se dedicar com tranquilidade à sua formação profissional? Comprometida com o acesso à Educação Superior de excelência, a Universidade de Fortaleza oferece bolsas e benefícios exclusivos para que nossos alunos possam planejar melhor o pagamento de seus estudos. Confira aqui mais informações.