angle-left Curso de Estética e Cosmética mantém parcerias com empresas de destaque

Qua, 18 Dezembro 2019 14:23

Curso de Estética e Cosmética mantém parcerias com empresas de destaque

O contato direto com diversas marcas favorece o aprendizado prático dos estudantes durante a formação na área


Desde o primeiro semestre, o curso de Estética e Cosmética incentiva a experiência prática dos estudantes por meio da parceria com diversas marcas de cosméticos. Foto: Ares Soares.
Desde o primeiro semestre, o curso de Estética e Cosmética incentiva a experiência prática dos estudantes por meio da parceria com diversas marcas de cosméticos. Foto: Ares Soares.

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, desde o primeiro semestre, incentiva a experiência prática dos estudantes por meio da parceria com diversas marcas de cosméticos. A experiência em conhecer a diversidade de produtos, influencia diretamente nos aprendizados adquiridos durante os semestres.

Entre as empresas de destaque nacional e internacional com as quais o curso mantém parcerias, estão: Adcos, Bel Col, BioAge, Ellementti, PharmaVie, Mastra Fórmulas, Companhia da Fórmula, Davines, Vitaderm, Eccos, Cosmobeauty e Vult.

Mariza Marinho, professora do curso de Estética, destaca que o contato direto com os produtos ajuda a ampliar os horizontes profissionais dos graduandos. “Os alunos conhecem, diante a diversidade de marcas, diferentes princípios ativos, sensoriais, meios de permeação cutânea. Isso favorece que o aluno adquira um maior entendimento sobre a cosmetologia. Além de sair com um olhar mais amplo sobre qual produto escolher no futuro”, explica. 

A preparação em saber utilizar produtos de qualidade é um dos pontos positivos levantados por Graziella Bisol, estudante do segundo semestre de Estética e Cosmética. “Não aprendemos simplesmente a aplicar uma técnica, aprendemos o que melhor utilizar nela, sem precisar estar arriscando em marcas que não conhecemos. Saímos preparados, seguros e com direcionamento na hora de montar uma clínica de estética com produtos de qualidade”, enfatiza. 

Já a estudante Thais Oliveira, também do segundo semestre, afirma que a disciplina prática Projeto Integrador coloca os estudantes em contato com clientes específicos. Assim, os alunos aprendem a montar um protocolo de acordo com o quadro apresentado. 

“Temos que ter contato com os cosméticos e marcas para sabermos o que utilizar em cada paciente. Procuro, no futuro, trabalhar com marcas sustentáveis e livres de crueldade animal. Pretendo investir esse princípio em minha clínica, utilizar produtos que compactuam com os meus ideais”, destaca Thais. 

Conheça o curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza

Na graduação tecnológica em Estética e Cosmética, o estudante aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. O currículo do curso vai trazer o desenvolvimento das suas competências para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde. 

Os profissionais egressos do curso da Universidade de Fortaleza são capacitados para atuar com uma equipe interdisciplinar em saúde e contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida das pessoas. 
O curso trabalha uma formação com a visão global da atividade, com foco também no empreendedorismo e na tecnologia, e proporciona a compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade.