null Curso de Medicina realiza Cerimônia do Interno

Curso de Medicina realiza Cerimônia do Interno

Evento é um marco na vida acadêmica dos graduandos em medicina

O curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza no dia 17 de dezembro a Cerimônia do Interno da turma 2021.2. O evento, que marca o início dos estudantes no internato, será realizado no auditório da Assembléia Legislativa às 19h30.

A cerimônia corresponde ao momento no qual os graduandos em Medicina se tornam aptos, durante os dois últimos anos da graduação, para realizar estágio curricular em instituições da área da saúde em Fortaleza. Os alunos conquistam essa oportunidade após quatro anos adquirindo conhecimentos nas salas de aula, nos laboratórios e no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)

Neste semestre, serão cerca de 100 discentes participando deste processo. No evento, eles vão poder se reunir com familiares, membros comunidade acadêmica e representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM).

“É um momento muito importante, simboliza o fim do ciclo de atividades dentro do campus para uma atuação fora da universidade. A partir de agora, os estudantes vão poder vivenciar mais de perto o trabalho de equipes profissionais dentro de unidades hospitalares e adquirir conhecimentos e experiências que só esse tipo de contato pode proporcionar. Eles continuarão sendo acompanhados e avaliados, mas agora em novos espaços”, afirma Diego Maia, professor do curso de Medicina que está à frente da organização do evento.

Para Luiz Valério, estudante do oitavo semestre do curso, a  cerimônia é um momento fundamental para reflexão sobre sua jornada durante a graduação. “O momento da Cerimônia do Interno é de muita alegria, pois é muito esperado ao longo do curso. É o convite a refletirmos e a evocarmos as vivências e situações que tivemos ao longo do curso, bem como os sentimentos de alegria e superação de toda esta etapa na formação médica, sobretudo no período de pandemia que vivemos ao longo de dois anos. É o momento de agradecer, também, aqueles que nos incentivaram a seguir firmes nessa jornada: nossos pais, amigos, professores, funcionários e pacientes”.

Cerimônia do Interno Turma 2021.2
Data: 17 de dezembro de 2021