angle-left Cursos de Comunicação da Universidade de Fortaleza abrem inscrições para o Indício-E

Cursos de Comunicação da Universidade de Fortaleza abrem inscrições para o Indício-E

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio.


Professora Alessandra Oliveira (foto) é uma das organizadoras do evento, junto com os professores Jari Vieira, Mariana Fontenele e Talita Guimarães.
Professora Alessandra Oliveira (foto) é uma das organizadoras do evento, junto com os professores Jari Vieira, Mariana Fontenele e Talita Guimarães.

Estão abertas as inscrições, até o dia 18 de maio, para o Indício-E, evento que vai selecionar os melhores produtos desenvolvidos em 2019 pelos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Cinema e Audiovisual da Unifor, a fim de levá-los para representar a universidade na etapa regional da mostra Expocom, que acontecerá em Campina Grande, promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). 

Organizado pelos professores Alessandra Oliveira, Jari Vieira, Mariana Fontenele e Talita Guimarães, o evento faz parte do VI Seminário de Iniciação Científica dos Cursos de Comunicação da Universidade de Fortaleza, e que será dividido em dois momentos: o Indício-E e o Indício-I. O Indício-E é voltado para a mostra competitiva de produtos de cada modalidade prevista para o Expocom e acontecerá em plataforma digital nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2020. Já o Indício-I, terá como foco artigos científicos e ocorrerá em agosto, com submissão a partir do dia 4 de junho. 

A avaliação dos produtos e artigos submetidos é feita por uma banca de dois professores, seguindo os critérios de experimentalismo, qualidade técnica, relevância social/cultural do tema abordado, observância dos princípios éticos e legais e apresentação. 

O Indício é considerado o maior evento acadêmico dos cursos de comunicação da Unifor, trazendo para os alunos um espaço educativo de troca de conhecimentos e interação. “É uma experiência muito interessante para o aluno. Mistura uma produção acadêmica com os produtos desenvolvidos nas disciplinas, fazendo com que muitos tenham a sua primeira experiência de um congresso. Então realmente é um momento de troca e de construção autoral dos alunos no processo acadêmico”, conta Alessandra Oliveira, professora do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor. 

O produtos e artigos selecionados no Indício serão apresentados na etapa regional da Expocom, que tem previsão para acontecer em outubro de 2020, onde serão escolhidos os melhores trabalhos da Região Nordeste. A última etapa da mostra competitiva tem como objetivo escolher os melhores trabalhos do país e está prevista para acontecer até o final do ano, em Salvador.

A Unifor, historicamente, é uma das grandes vencedoras da Expocom, sendo a que mais vezes ganhou como melhor Agência Júnior de Propaganda do Brasil, uma das principais modalidades da premiação.

Serviço

Inscrições Indício-E

Até 18 de maio 

Regulamento da Expocom: https://bit.ly/regexpocom

Mais informações: https://www.instagram.com/voltpubli/