null Dia do Profissional da Educação Física é celebrado com programação especial

Dia do Profissional da Educação Física é celebrado com programação especial

O evento reúne workshops, palestras, partida amistosa e arrecadação de alimentos para o Fundo de Apoio Comunitário (FAC) do Jangurussu

Regulamentada e fiscalizada desde 1996, a profissão de Educador Físico prepara os novos profissionais prepara para atuar em um mercado emergente, movido pelo crescente interesse por melhoria da qualidade de vida e da saúde (Foto: Ares Soares)

Educadores físicos são responsáveis por promoverem a saúde e bem-estar das pessoas por meio da prática de atividades físicas. O profissional dessa área é celebrado em 1° de setembro, no Dia do Profissional da Educação Física. Em comemoração desta data, o curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza promove, nos dias 30 e 31 de agosto, programação especial dedicada a função.

A programação do evento reúne workshops, palestras e partida amistosa entre os alunos. As inscrições nos workshops são gratuitas, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados pelo evento serão doados ao Fundo de Apoio Comunitário (FAC) do Jangurussu, instituição que promove apoio à comunidade do bairro.

O evento emitirá certificados para os participantes e cada workshop terá limite de 50 vagas.

Dia 30/08 (sexta-feira)

Manhã – 7h30 às 11h
Local: Ginásio Poliesportivo - Quadra B

• Abertura do evento (Aberto ao público)
  • Palestra: Atletogenômica: Mapeamento genético na prescrição dos exercícios físicos - Prof. Walter Cortez
  • Show de talentos

Tarde – 14h às 17h

• Workshops:
    Profª Sônia Ficagna: Treinamento Pliométrico (Local: Estádio de Atletismo)
    Profº Walter Cortez e Jorge: Bases Técnicas LPO (Local: Quadra B)
    Profº Wilson Sabóia: Futsal Moderno (Local: Quadra C)
Dia 31/08 (sábado)

Manhã – 8h às 11h

• Workshops:
    Profº Getúlio Moreira: Handebol Escolar (Local: Quadra C)
    Profº Vicente Cristino: Atividade Física Adaptada (Local: Piscina)
    Profº Ricardo Igor: Lutas (Local: Quadra B)
  • 12h – Rachão de Voleibol e Futsal (Professores e Alunos)

Nova matriz curricular

Em 2019.1 foi instaurada a nova matriz curricular do curso de Educação Física. Baseada na formação por competência, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. Tudo para permitir a melhor graduação nas condições atuais do mercado e da formação superior. O diferencial, porém, se dá na forma de cursar a graduação.

O aluno de Educação Física da Unifor pode optar por dois tipos de trilhas, de acordo com as suas necessidades. Na trilha regular, o tempo de curso continua o mesmo: quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura. Mas ao invés do modelo de créditos, o aluno fará semestres fechados, com uma mensalidade fixa.

Já na trilha estendida, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais baixas. Assim, apesar de partirem de pontos diferentes, os alunos das duas trilhas têm as mesmas condições de qualidade e excelência ao chegar no mercado de trabalho.

Dia do Profissional de Educação Física 2019
Datas: 30/08/19 (manhã e tarde) e 31/08/19 (manhã)
Local: Ginásio Poliesportivo da Unifor
Inscrições online mediante doação de 1kg de alimento presencialmente no evento.