angle-left Educação Física: desempenho no Enade favorece contratações no mercado de trabalho

Ter, 27 Outubro 2020 16:08

Educação Física: desempenho no Enade favorece contratações no mercado de trabalho

Curso de bacharelado em Educação Física da Unifor agora é nota 4 no Enade 2019. Desempenho dos alunos foi fundamental para o resultado


A egressa Lara Farias fala do orgulho de ver que seu esforço na prova do Enade rendeu bons frutos para o curso de Educação Física. (Foto: arquivo pessoal)
A egressa Lara Farias fala do orgulho de ver que seu esforço na prova do Enade rendeu bons frutos para o curso de Educação Física. (Foto: arquivo pessoal)

Atualmente, as seleções de emprego em grandes empresas dentro da área da educação física levam em consideração a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) das instituições dos candidatos. Com a nota 4 obtida no Enade, o curso de bacharelado em Educação Física da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chancela a formação de qualidade dos seus alunos e favorece a contratação dos egressos no mercado de trabalho.  

A coordenadora do curso, professora Diane Nocrato, destaca que o bom desempenho dos alunos foi fundamental para o resultado. Ao longo de oito meses de preparação, eles revisaram conteúdo a partir de simulados comentados e metodologia de gameficação. “Essa relevância da nota do Enade para o mercado de trabalho fez com que nossos alunos se envolvessem e assumissem a responsabilidade durante a prova de avaliação. Tivemos uma grande evolução na nota discente”, celebra.

A personal trainer Lara Farias demonstra todo o orgulho de ver que seu esforço rendeu bons frutos para o curso. Ela obteve a melhor nota dentre os alunos da Educação Física e junto com os colegas foi responsável pela elevação da nota do curso no Enade. “Foi uma vitória do curso inteiro. Isso é muito importante para a gente, é nossa formação, é nossa identidade e é o que caracteriza a qualidade do nosso curso. Fico muito feliz em saber que fiz parte dessa construção”, comenta. 

Lara também destaca sua satisfação profissional. “Sou completamente apaixonada pelo que faço. Tive ótimas influências durante minha formação acadêmica. Tenho como espelho pessoas próximas de mim e que tenho admiração muito grande, que ontem foram meus professores e hoje são meus colegas de trabalho. Tenho gratidão por tudo que passei dentro da universidade e por ter ajudado a conquistar essa nota tão sonhada para o nosso curso de bacharelado”, diz. 

Esforço compensou 

A egressa Ana Virgínia Maia também fez parte ativa desse reconhecimento no Enade. Ela destaca a boa conexão dos alunos com os professores e o companheirismo entre os estudantes como fatores que fizeram toda a diferença no resultado. “Nosso esforço de estudos compensou. Ter ficado com a terceira melhor nota em meio a tanta gente que admiro foi bem gratificante e me fez acreditar mais ainda no meu trabalho e na minha capacidade”, destaca Virgínia, que atua como professora de jiu jitsu e cross fight. Após concluir o bacharelado, Virgínia está agora fazendo a licenciatura em Educação Física.   

Estude Educação Física na Unifor

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza oferece aos alunos parque esportivo e laboratórios qualificados como os melhores das regiões Norte e Nordeste, o que garante formação e vivências práticas de grande qualidade. “Além da estrutura física, nossos processos metodológicos e didáticos também se destacam. Estamos sempre nos atualizando sobre tendências de mercado. Temos ainda um corpo docente com 90% entre mestres e doutores”, aponta a coordenadora Diane Nocrato. 

Ficou interessado em estudar na melhor instituição particular do Norte e Nordeste? Acesse aqui e saiba como ser aluno de Educação Física na Unifor.