null Empresa júnior da Unifor prorroga prazo de seleção de novos integrantes

Seg, 30 Março 2020 10:54

Empresa júnior da Unifor prorroga prazo de seleção de novos integrantes

Alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil terão até o dia 4 de abril para realizar a inscrição no processo seletivo.

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil da Unifor integram a diretoria da empresa Construtiva Jr. (Foto: Divulgação)

Você aí já imaginou treinar habilidades antes mesmo de entrar no mercado formal de trabalho? Pois é isso que a Construtiva, uma das inúmeras empresas juniores da Universidade de Fortaleza, visa incentivar. A empresa júnior, formada por alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, está com processo seletivo aberto para novos integrantes. Para participar é bem simples, basta apenas preencher um formulário online até o dia 4 de abril de 2020.

De acordo com Laíssa Cruz, aluna do terceiro semestre do curso de Arquitetura e coordenadora de Marketing da Construtiva, o processo seletivo será dividido em quatro fases. “A primeira fase trata-se da inscrição e as outra três serão explicadas em uma palestra online que iremos realizar. Todo esse processo, envolvendo essas etapas, deve levar cerca de um mês. É muito importante que os candidatos fiquem atentos a nossa página no Instagram e aos seus respectivos e-mails, já que são nossos dois principais meios de comunicação durante essa seletiva”, afirma a estudante.

As empresas juniores são empresas sem fins lucrativos que podem ser consideradas como laboratórios de experimentação para os alunos. Nelas, os estudantes vivenciam diariamente uma rotina que visa potencializar suas competências na sua área de formação, aliando a teoria, explicada em sala de aula pelos professores, à prática de lidar com o mercado de trabalho.

Vale lembrar que qualquer aluno regularmente matriculado pode participar de uma empresa júnior, independente de experiência e de qual semestre esteja cursando. “A empresa júnior existe exatamente para desenvolver as competências do profissional para que ele possa entrar no mercado de trabalho, então podemos considerá-la como uma porta de entrada. Diante disso, a gente se baseia em outros aspectos para selecionar os novos integrantes, deixando um pouco esse quesito experiência de lado”, ressalta Laíssa.

Mais informações:

processoseletivo@construtivajr.com