null Expocom: cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo são premiados

Sex, 6 Novembro 2020 18:53

Expocom: cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo são premiados

Website, documentário radiofônico, roteiro de ficção, charge/caricatura/ilustração, embalagem, agência júnior, spot, fotografia publicitária, cartaz e trabalho de conclusão de curso são agraciados na exposição integrante da Intercom


Trabalhos premiados seguem para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será de 1º a 10 de dezembro de 2020.
Trabalhos premiados seguem para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será de 1º a 10 de dezembro de 2020.

Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, são premiados em dez categorias regionais na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) 2020, que aconteceu no mês de outubro. Os trabalhos seguem para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será de 1º a 10 de dezembro de 2020, com o tema "Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?". 

Um convite à reflexão

Ao longo de seus 43 anos, as contradições e distorções que emergem na sociedade estão historicamente presentes na pauta da Intercom, investigadas sob múltiplas perspectivas em suas ações e em seus grupos de pesquisa. Neste momento, porém, diante da dimensão e influência que têm adquirido, urge ressaltá-las como tema central do Congresso 2020. 

“Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” é um chamamento à reflexão científica acerca da zona cinzenta entre extremos na qual nos encontramos. A proposta do Intercom 2020 é, portanto, convidar a comunidade científica a uma reflexão sobre o mundo, o Brasil e suas muitas vozes, e as imbricações dessa temática para o atual momento vivido no País.

PRODUÇÕES PREMIADAS

RT07 Website (avulso)
Jornalismo
"Olhares sobre Fortaleza" - Uma coletânea dos produtos da Disciplina Técnicas em Produção em Jornalismo 
Aluno líder: Brunno Gabriel Chaves 

CA05 Roteiro de ficção (avulso ou conjunto/série)
Publicidade e Propaganda
Antes da Madrugada: roteiro de ficção
Aluno líder: Lucas Bruno de Morais Sales

PT06 Charge/caricatura/ilustração (avulso)
Publicidade e Propaganda
As Ilustrações do livro Renê sobe árvore
Aluno líder: João Pedro Lemos da Silva

PT07 Embalagem (avulso)
Publicidade e Propaganda
Caixa de Pan - slow food & cultivo
Aluno líder: Ivan Augusto Tavares Canhamello

PP01 Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Publicidade e Propaganda
Minha vida é marcar por este país
Aluno líder: Nathália Carvalho Xavier

PP06 Spot (avulso)
Publicidade e Propaganda
Sons que acalmam - Uma campanha do Hemoce para a doação de sangue
Aluno líder: Pedro Victor de Oliveira Fernandes

PP08 Fotografia Publicitária (avulso)
Publicidade e Propaganda
Mãos que transformam
Aluno líder: Humberto Lopes Pereira Filho

PP10 Cartaz (avulso)
Publicidade e Propaganda
Cartaz Promocional Bebelu
Aluno líder: Elaine Neves Pereira Mota

PP15 TCC/Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda
NORA: A intimidade do ser mulher
Aluno líder: Vitória Carvalho Brilhante de Alencar

JO14 Documentário jornalístico e grande-reportagem em áudio e rádio
Jornalismo
Radiodocumentário - Os Invisíveis de Fortaleza
Aluno líder: Victor Hugo Pinheiro 

Entenda a Expocom

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) faz parte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, conhecida como Intercom. É uma instituição sem fins lucrativos que objetiva a troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. 

A Expocom é destinada a trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Tais trabalhos devem, obrigatoriamente, ser supervisionados por docentes do campo acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES) e se inserirem nas disciplinas ofertadas pelo curso. As modalidades de agências juniores nas categorias “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional” são exceções. 

Curse Publicidade e Propaganda na Unifor  

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza tem duração de quatro anos durante o período da manhã e possui qualificação 4 dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. O profissional formado pela Unifor possui qualificação para trabalhar no departamento de comunicação e marketing de empresas, em agências de publicidade, em veículos de comunicação, em institutos de pesquisas e em produtoras de conteúdos e de serviços. Pode ainda atuar como profissional liberal e na carreira acadêmica. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!

Curse Jornalismo na Unifor 

O curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza tem duração de cinco anos durante o período da manhã e é está classificado em primeiro lugar entre as instituições privadas do Norte e Nordeste e possui nota máxima (5) dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. O curso prepara o aluno para a prática nas redações, para o planejamento, desenvolvimento, organização e gestão de produtos, projetos e serviços destinados ao ambiente do jornalismo organizacional e institucional. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!