null Liga do Sangue promove encontro pelo Dia Mundial da Hemofilia e Curso de Hematologia e Hemoterapia

A Liga do Sangue da Unifor desenvolve projetos na área de Hematologia (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Liga do Sangue (Lisan), vinculada ao curso de Medicina da Unifor, convida os alunos da área da Saúde a participarem dos eventos que serão realizados neste semestre.

A programação tem início no dia 16 de abril, com um encontro de mobilização ao Dia Mundial da Hemofilia. O evento, com início às 18h30 no Auditório A-3, visa reunir expertises no tema para conscientizar sobre o diagnóstico e seguimento, avanços e desafios sobre a hemofilia. A participação é gratuita.

Em maio, será realizado o III Curso de Hematologia e Hemoterapia, uma parceria da Lisan com o Instituto Pró-Hemoce (IPH). Composto por oito aulas presenciais e duas na modalidade à distância, o curso abordará conteúdos sobre interpretação de hemogramas, anemias, transplante de medula óssea, leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, coagulopatias, entre outros.

As aulas serão ministradas nos dias 7, 9, 11, 14, 16, 19, 21 e 23 de maio de 2018, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 18h às 22h, e no sábado, de 8h às 12h. As atividades em EAD serão no sábado, dias 12 e 26 de maio. Os encontros serão no Auditório A-1 do campus da Unifor.

Para o curso, as inscrições podem ser feitas pelo email inscricoeslisan@gmail.com, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 60. A participação é aberta a todos os interessados.

Encontro Dia Mundial da Hemofilia
Data: 16 de abril de 2018
Local: Auditório A-3

III Curso de Hematologia e Hemoterapia