null Unifor sedia I Jogos Universitários das Atléticas de Medicina do Ceará

Unifor sedia I Jogos Universitários das Atléticas de Medicina do Ceará

Time feminino de vôlei da
Time feminino de vôlei da "Tenebrosa", Atlética de Medicina da Unifor

A Unifor promove, de 4 a 7 de maio de 2018, a primeira edição dos Jogos Universitários das Atléticas de Medicina do Ceará, o I InterCE

A competição é organizada pelas Atléticas de Medicina de instituições de ensino superior do Ceará e se destina aos acadêmicos e associados desses grupos. O objetivo é promover a integração entre eles e mobilizar a juventude universitária em torno do esporte, desenvolvendo o espírito esportivo, a cordialidade, companheirismo, respeito e trabalho em equipe.

O curso de Medicina da Unifor, representado pela Atlética Tenebrosa, foi o que teve mais inscritos, com oito equipes e uma delegação de 160 atletas.

A expectativa é que haja a participação de 500 atletas, que disputarão cinco modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete e natação, nas categorias masculino e feminino.

O evento é exclusivo para os inscritos e terá início na sexta-feira (4), às 17h30, no Ginásio Poliesportivo da Unifor. Toda a competição será sediada na Unifor, com exceção das finais dos esportes coletivos, que acontecem domingo (6) na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em Messejana. O encerramento será às 20h, na Apcef.

Equipes participantes

• Tenebrosa - Unifor
  • Fulminante - Uece
  • Selvagem - UFC Fortaleza
  • Alcateia - UFC Sobral
  • Kariris - UFC Barbalha
  • Audacia - Unichristus
  • IRA - Instituto Superior de Teologia Aplicada (Uninta)
  • Espartana - Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ)

Sobre a Tenebrosa

A Associação Atlética da Faculdade de Medicina da Unifor é uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar a prática de esportes entre os alunos, contribuindo para o crescimento integral do acadêmico, como ser social, autônomo, democrático e participante, exercendo o espírito de cidadania pelo esporte.

I InterCE
De 4 a 6 de maio de 2018
Abertura: Sexta-feira (4), às 17h30, no Ginásio Poliesportivo da Unifor
Encerramento: Domingo (6), às 20h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em Messejana