null Participe da oficina “Quero abrir a minha empresa! Como faço?”

Participe da oficina “Quero abrir a minha empresa! Como faço?”

Evento realizado pelo curso de Ciências Contábeis será aberto ao público e vai certificar os participantes

Estudantes vão ser capacitados para entender os trâmites organizacionais e tributários no processo de abertura de uma empresa (Foto: Getty Images)

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza nos dias 18 e 20 de janeiro a oficina “Quero abrir a minha empresa! Como faço?”. O evento, aberto ao público, será realizado no Laboratório D18, no horário de 18h30 às 22h, e vai certificar os inscritos. Os interessados poderão realizar a inscrição pela internet.

A oficina será voltada para capacitar os estudantes de contabilidade para o auxílio dos trâmites organizacionais e tributários no processo de abertura de uma empresa. Para a mediação, o contador e professor Levy Guedes foi convidado. Ele é pós-graduado em Gestão Contábil e Tributária e membro das Comissões Jovem e Simples Nacional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), além de ser representante do CRC Jovem no Fórum do Jovem Empresário.

“É um evento muito importante, pois trata de capacitação para o mercado de trabalho, ainda mais de um segmento tão exigente e concorrido, como é a contabilidade. Para a atualização dos estudantes, escolhemos uma temática que está em alta: a abertura de empresas. Vemos muitas pessoas iniciando marcas na informalidade, sem ter conhecimento dos trâmites corretos. Diante dessa realidade, queremos capacitar os discentes para encarar a demanda”, afirma Ana Paula Oliveira, professora do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza e organizadora da oficina.

Ciências Contábeis na Unifor

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza é destaque nacional pela qualidade de ensino e formação do seu corpo docente. Divulgado em outubro,   o renomado “Guia da Faculdade”, realizado em parceria do Quero Educação com o jornal O Estado de S. Paulo, classificou a graduação com cinco estrelas (conceito “excelente”), sendo a única em Ciências Contábeis a obter esse desempenho entre as universidades públicas e privadas do Ceará. Os graduados pela Unifor estarão aptos para atuar em áreas como gestão contábil, controladoria, auditoria, perícia, compliance e gestões societária, tributária e governamental, tanto no setor público quanto na esfera privada.

Oficina “Quero abrir a minha empresa! Como faço?”
Dias: 18 e 20 de janeiro de 2022
Horário: 18h30 às 22h