null Participe do Programa de Dupla Titulação e obtenha diploma brasileiro e alemão

Seg, 9 Setembro 2019 14:25

Participe do Programa de Dupla Titulação e obtenha diploma brasileiro e alemão

Intercâmbio será feito no Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha. Inscrições até 30 de setembro.

O Deggendorf Institute of Technology, fundado em 1994 e uma das melhores universidades de Ciências Aplicadas da Alemanha (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer aos seus alunos o contato com outras línguas e culturas, a Universidade de Fortaleza lançou edital para seleção de estudantes para o Programa de Dupla Titulação com o Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha.

Serão selecionados cinco alunos dos cursos de graduação em Comércio Exterior e em Ciências Econômicas da Unifor, a fim de realizar o intercâmbio no período de 2020.1 e 2020.2.

Para se candidatar, o aluno deve apresentar conhecimentos básicos no idioma alemão; deve possuir mais de 30% e menos de 75% dos créditos exigidos para a conclusão de seu curso; ter performance média global (PMG) igual ou superior a 8,0; ter cursado pelo menos três disciplinas em inglês e possuir passaporte válido até, no mínimo, dezembro de 2021.

Além disso, o aluno de Comércio Exterior deverá estar cursando ou ter sido aprovado na disciplina Plano de Negócios Internacionais (G200) e o aluno de Ciências Econômicas deverá estar cursando ou ter sido aprovado na disciplina Técnicas em Pesquisa Econômica (G184) .

As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 30 de setembro de 2019, na Secretaria da Coordenação de Assuntos Internacionais e Dupla Titulação do CCG (Bloco Q, Sala 01). Devem ser apresentados os seguintes documentos:

• Histórico acadêmico atualizado;
  • Curriculum Lattes ou Vitae atualizado;
  • Declaração de matrícula regular;
  • Carta de motivação de no máximo 2 (duas) laudas, redigida em idioma inglês, na qual deverá expor os motivos pelos quais deseja participar do Programa;
  • Cartas de recomendação assinadas por 2 (dois) diferentes professores que não façam parte da Comissão Avaliadora do Programa, redigidas em idioma inglês;
  • Cópia do passaporte com validade mínima até dezembro de 2020;
  • Formulário de aplicação devidamente preenchido;
  • 1 (uma) foto 3x4.

O processo seletivo será composto de duas fases: a apresentação dos documentos solicitados e uma entrevista, a ser realizada em inglês. A entrevista está agendada para os dias 2 e 4 de outubro, às 17h, na Secretaria da Coordenação de Assuntos Internacionais e Dupla Titulação do CCG (Bloco Q, Sala 01).

É importante que os candidatos leiam o edital de seleção na íntegra:

Edital VREGRAD/VIREX Nº 07/2019 - Deggendorf Institute of Technology