angle-left Programa PET-Farmácia lança edital para seleção de professor

Qua, 21 Fevereiro 2018 17:58

Programa PET-Farmácia lança edital para seleção de professor

O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem, onde os mesmos se capacitam e realizam atividades extracurriculares (Foto: Ares Soares/Unifor)
O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem, onde os mesmos se capacitam e realizam atividades extracurriculares (Foto: Ares Soares/Unifor)

Estão abertas, de 19 a 26 de fevereiro de 2018, as inscrições de professores para tutores do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Farmácia. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever na coordenação do curso de Farmácia, no bloco H.

Os requisitos para se candidatar são:

  • Pertencer ao quadro permanente da instituição, sob contrato em regime de tempo integral;
  • Ter título de Doutor; 
  • Ter comprovada experiência e atuação efetiva em Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Farmácia, nos três últimos anos; 
  • Não acumular qualquer outro tipo de bolsa; 
  • Ter disponibilidade de tempo para se dedicar, carga horária mínima de 10 (dez) horas semanais para o desenvolvimento das atividades inerentes ao Programa; 

Os documentos requeridos são:

  • Curriculum Lattes atualizado e comprovado;
  • Carta de Intenção, com no mínimo 20 linhas.

Sobre o PET Farmácia
O Programa de Educação Tutorial (PET), realizado pelo Ministério da Educação, tem como objetivo apoiar as atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

O projeto é composto por grupos tutoriais de aprendizagem, onde os mesmos se capacitam e realizam atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender às necessidades do próprio curso de graduação, além de adquirir vivências fora da matriz curricular normal.

O curso de Farmácia da Unifor foi contemplado com este programa em 2010, que tem como temática abordada o Uso Racional dos Medicamentos (URM). Desde então, várias atividades de capacitação vem sendo desenvolvidas, buscando adquirir novos conhecimentos, além de aprimorar os já obtidos em sala de aula.

Mais informações no EDITAL VREGRAD Nº 01/2018