null Projeto Jovem Voluntário lança seleção 2020 para alunos e funcionários da Unifor

Seg, 17 Fevereiro 2020 19:09

Os voluntários atuam uma vez por semana, no período de quatro horas, em instituições que beneficiam crianças, adolescentes e idosos. Inscrições até 5 de março.

Alunos de vários cursos da Unifor, motivados pela oportunidade de exercerem papel ativo na solução de problemas reais da comunidade, integram o Projeto Jovem Voluntário, criado em 2002 (Foto: Reprodução)

Pratique a solidariedade e participe do Projeto Jovem Voluntário em 2020. Foi lançada a seleção para estudantes e funcionários da Unifor. Alunos de todos os cursos, inclusive os novatos, podem participar.

As inscrições vão até 5 de março. O cadastro é feito na sala sala do projeto, vizinha ao bloco O do curso de Odontologia, em frente ao Ginásio Desportivo (bloco dos Centros Acadêmicos).

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar o RG. No caso do aluno, deve ser apresentada a declaração de matrícula. Já o funcionário deve apresentar o crachá ou declaração de trabalho. É requisito que o candidato tenha interesse em ações sociais, além de quatro horas semanais disponíveis.

O teste de seleção será realizado no dia 7 de março de 2020 (sábado), às 8h, no bloco D.

Sobre o projeto

O Projeto Jovem Voluntário, vinculado à Vice-reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, tem como objetivo sensibilizar os alunos a contribuírem para  melhoria da comunidade, formar jovens para que exerça a cidadania, melhorando a qualidade de vida dos assistidos, dessa forma incentivando-os no desenvolvimento de uma cultura de voluntariado, na intenção de minimizar a dor e desconforto dos pacientes e cuidadores.

O Projeto proporciona momentos de alegria e descontração através de leituras, contações de estórias, brincadeiras, fantoches, jogos educativos, pinturas, trabalhos de artes, etc.

Os voluntários atuam uma vez por semana no período de quatro horas nas seguintes instituições parceiras: Hospital Infantil Albert Sabin, Núcleo de Atenção Médica Integrada, Casa Sol Nascente, Associação Peter Pan e Lar Torres de Melo. Ao fim do semestre, o voluntário que cumprir a carga horária exigida, recebe um certificado de 80 horas e o monitor de 100 horas.

Seleção para o Projeto Jovem Voluntário
Inscrições: 3 de fevereiro a 5 de março de 2020
Local: Sala do Projeto Jovem Voluntário (No bloco dos Centros Acadêmicos, ao lado do bloco O. Em frente ao Ginásio Poliesportivo)
Teste de seleção: 7 de março de 2020 (sábado)