null Psicologia Polifônica: podcast questiona avanços em ano de pandemia

Qua, 18 Novembro 2020 17:09

Psicologia Polifônica: podcast questiona avanços em ano de pandemia

Você se sentiu sem noção de tempo ou com mudanças bruscas de hábitos durante a quarentena? Se sua resposta foi positiva, escute o episódio desta semana

Confira reflexão sob o olhar psicológico a respeito dos nove meses de pandemia de Covid-19 no estado do Ceará. (Foto: Pexels)

O podcast “Psicologia Polifônica” traz para o debate de seu 11º episódio o tema “Conseguimos avançar em ano de pandemia?”.  Entre os temas discutidos, destaque para a análise sobre como a pandemia afetou hábitos do dia a dia, rotina e noção de tempo das pessoas. O episódio também discutiu as atividades alternativas de entretenimento durante o isolamento social, como o fenômeno das lives.

Participaram do debate a aluna do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, Wylinete Fernandes Cavalcante, que participa de grupos de estudos em Fenomenologia, Nietzsche e Foucault; além do também aluno de Psicologia, Carlos Augusto Moreira, que é monitor e aluno de iniciação científica na Unifor.

Para ouvir o episódio, clique no player abaixo.

Sobre o podcast “Psicologia Polifônica”

O podcast Psicologia Polifônica vai ao ar semanalmente no UniforCast, sempre com a discussão de temas relevantes na área da Psicologia. O programa é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing, em parceria com as coordenações dos cursos de Psicologia e de Jornalismo da Universidade de Fortaleza. Tem curadoria da professora Sabrina Matos e produção e mediação da aluna Mariana Lopes, estagiária da TV Unifor.