null Vestibular Especial da Unifor será realizado nos dias 6 e 7 com prova online e bolsas

Sáb, 30 Janeiro 2021 00:23

Todo o processo seletivo da Unifor respeita as orientações de biossegurança e o candidato pode fazer processo seletivo sem sair de casa (Foto: Ares Soares)

Com processo seletivo 100% digital, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove um Vestibular Especial com Bolsas nos dias 6 e 7 de fevereiro, como última oportunidade para quem deseja estudar na melhor do Norte e Nordeste ainda neste semestre de 2021.1. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro e atendem exclusivamente aos estudantes que se inscreveram no Enem 2020. Dependendo do desempenho nesta prova online, os aprovados terão direito a bolsas de até 35% no curso inteiro.

É importante destacar que os candidatos precisam se inscrever no vestibular agendado especificamente para os dias 6 e 7 e fazer a prova na data estabelecida para ter acesso às bolsas. De acordo com o edital, o desconto é de 15%, mas em alguns cursos do turno da noite esse índice pode chegar a 35%. A Unifor disponibiliza vagas em cerca de 30 cursos de graduação, a maioria com a avaliação máxima do MEC.

> INSCREVA-SE AGORA

O Vestibular Especial com Bolsas só não contempla os cursos de Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia (manhã), Arquitetura (manhã), Ciência da Computação e Computação em Nuvem. O aprovado precisa comprovar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) quando fizer o requerimento do abatimento após a realização da matrícula. Para fazer a prova online, basta se inscrever de 1º a 5 de fevereiro.

Prova online

Todo o processo seletivo da Unifor respeita as orientações de biossegurança e o candidato pode fazer processo seletivo sem sequer sair de casa. O indicado é que não seja utilizado o celular para a realização da prova, que é uma redação. Escolhido o dia (6 ou 7), o candidato conta com o intervalo de 8h às 18h para começar o teste. O prazo para conclusão é de duas horas. A Unifor se preparou com as principais medidas de segurança em tecnologia da informação para evitar fraudes.

> CONFIRA O EDITAL

Matrícula

Devido à pandemia, a matrícula também teve adaptações e os candidatos podem anexar todos os documentos obrigatórios no sistema online, bem como formalizar o contrato. A comprovação será feita após o retorno presencial. Para outras informações, pode ligar também para (85) 3477-3000 ou (85) 99246-6625 (das 8h às 18h).

Sobre a Unifor

A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor instituição de ensino particular do Norte e Nordeste pelo RUF - Ranking Universitário da Folha pelo oitavo ano consecutivo. A qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade também é reconhecida internacionalmente. A Unifor entrou para as melhores universidades do mundo para estudar de acordo com dois rankings de âmbito mundial: o “World University Rankings 2021”, feito pela entidade britânica Times Higher Education (THE), e o QS Latin America 2021, elaborado pela entidade britânica Quacquarelli Symonds (QS).