null 15ª edição do Unifor Moda Integra contará com a presença do estilista Ronaldo Fraga

Realizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, o evento tem como tema “Fortale-ser” e reúne desfiles, palestras e oficinas com profissionais de todo o Brasil

Ronaldo Fraga, reconhecido como um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro, dá palestra nesta quinta-feira às 17h (Foto: Divulgação)
Em função do imprevisto na instabilidade das redes sociais, Instagram e Facebook, comunicamos o adiamento da palestra com o estilista Ronaldo Fraga, que aconteceria nesta segunda-feira (04), às 19h. O encontro foi remarcado para quinta-feira (07), às 17h.

O festival Unifor Moda Integra (UMI), realizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, chega em sua 15ª edição de forma híbrida, acontecendo remota e presencialmente. Com o tema “Fortale-ser”, o evento ocorre de 04 a 08 de outubro e tem como público tanto os estudantes de graduação quanto qualquer interessado no tema.

O encontro irá dialogar sobre “As várias Fortalezas”, “Diversidade cultural”, “A força da nossa Moda” e “A fortaleza do nosso povo”. A programação contará com palestras, desfiles e oficinas com a presença de profissionais renomados no cenário da moda nacional, como o estilista Ronaldo Fraga. No festival também haverá uma mostra de marcas e designers e um concurso de imersão criativa, no qual os três primeiros vencedores serão premiados ao fim da competição. Para mais informações, acesse o Instagram do projeto @modaunifor.

Quem é Ronaldo Fraga?

Formado em moda pelo curso de Estilismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, além de ter realizado um curso na Central Saint Martins de Londres, Ronaldo Fraga é reconhecido como um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro. Seus desfiles estabelecem um diálogo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo, abordando temas do cotidiano brasileiro, bem como de sua história. Além da marca homônima, ele desenvolve projetos em diferentes regiões do País.

Sua marca está licenciada em mais de mil produtos nacionais para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L’Occitane, Chilli Beans, entre outras. É citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância entre o Brasil feito à mão do Brasil industrial. Suas criações já ultrapassaram os limites das passarelas para exposições, filmes e livros e foram apresentadas em diferentes países como Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México.

Ronaldo foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo para a exposição Design of the Year 2014, da qual também participaram Miuccia Prada, Rick Owens e Raff Simons. Recebeu ainda o Prêmio Shell-SP (Melhor Figurino – A Visita da Velha Senhora). Foi ainda o grande homenageado do Press Awards 2018, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Sobre o UMI

O evento Unifor Moda Integra (UMI) busca trazer conhecimento e imersão no universo da moda, dialogando com as áreas de comunicação, marketing, cultura e artes. Tem como objetivo incentivar e gerar visibilidade para as produções realizadas pelos alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza.

Ocorrendo semestralmente, o UMI é produzido pela parceria entre os estudantes e professores da graduação. O evento tem auxílio dos discentes de 5º semestre que estão na disciplina de “Produção de Moda”, onde contribuem na organização e planejamento do festival, que conta com desfiles, palestras, oficinas e exposições.

Pensando em estudar Design de Moda?

Com nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza conta com uma linha de projetos preparada para levar o aluno para inúmeras áreas de atuação, dispondo de uma grade curricular que tem como diretrizes a criatividade, a gestão e a comunicação. Dessa maneira, o estudante pode criar e gerir seus próprios projetos, além de estar preparado para o mercado de trabalho.

15º Unifor Moda Integra - UMI
Data: 04 a 08 de outubro de 2021
Local: Campus da Universidade de Fortaleza e transmissão online
Inscrições: Clique aqui e participe gratuitamente!
Participação aberta a todos os interessados.

Confira a programação do 14º Unifor Moda Integra

SALA G-11

NOITE

18h30 | Quarta com moda edição especial UMI
Tema: Que outras Fortalezas moram em você?
​​​​​​​Mediação: Zé Filho

08h | Oficina de Ecobag para Réguas

10h | Oficina de EcoBags para Réguas

10h | Oficina de Beleza para Shooting Illa Beauty Artist @ilamkp