null 8° Seminário de Arquitetura e Urbanismo promove palestras, oficinas e apresentações de TCC

Iniciativa disponibiliza programação diversificada que será realizada em formato híbrido

Profissionais renomados vão conduzir atividades no evento (Foto: Getty Images)

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza, entre os dias 4 e 6 de abril, a 8ª edição do Seminário de Arquitetura e Urbanismo. Entre os profissionais convidados a participar do 8° SAU estão: Alexandre Veras, Juliana Atem, Gerson Amaral, Camila Girão, Tiago Celedonio e Lucas Novais

Neste semestre, a iniciativa disponibiliza aos estudantes uma programação com palestras, oficinas e apresentações das bancas de qualificação de TCC do curso. Vale ressaltar que o evento será em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas.

“Esta é uma iniciativa muito importante, pois, por meio das bancas de qualificação de TCC, palestras e workshops, os estudantes poderão projetar seus trabalhos de conclusão de curso e se aproximar do mercado de trabalho, a partir do contato direto com arquitetos e urbanistas atuantes”, afirma Milena Baratta, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor.

Estude Arquitetura e Urbanismo na melhor

A graduação em Arquitetura e Urbanismo é voltada para quem quer trabalhar com criação, projeto, planejamento e construção de espaços nas escalas da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo. Os egressos estão aptos a atuar na área de arquitetura de interiores, projetos de edificações, projetos urbanos e paisagísticos, planejamento urbano e regional e no patrimônio histórico e cultural. O profissional graduado na área atua nos campos de trabalho de maneira reflexiva, ética, solidária e cidadã; como investigador, planejador e agente modificador do meio.

Confira as palestras do Seminário

4 de abril

11h - “A atuação de fiscalização em sítios históricos e imóveis tombados”, com Alexandre Veras.
Link da sala virtual aqui

17h30 - “Vamos conversar sobre a prática de arquitetura de interiores?”, com Juliana Atem.

5 de abril

11h - “Atuação do urbanista no setor público”, com Camila Girão.
Link da sala virtual aqui

17h30 - “GESTÃO, PRA QUE TE QUERO?! Um caminho para empreender de forma saudável em arquitetura”, com Tiago Celedonio.

6 de abril

11h - “A atuação do arquiteto paisagista: experiências em projetos de parques urbanos”, com Gerson Amaral.
Link da sala virtual aqui.

17h30 - “A trajetória de um arquiteto no ramo da marcenaria”, com Lucas Novais.
Link da sala virtual aqui.

Veja a programação completa aqui