null Adiamento do feriado de Carnaval: entenda como funcionará a Universidade de Fortaleza

Ter, 2 Fevereiro 2021 18:30

Após comunicado oficial do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), Unifor segue programação regular de atividades letivas e administrativas. Confira detalhes.

Universidade de Fortaleza antecipará seu calendário letivo para atender às recomendações do Sinepe-CE. (Foto: Ares Soares)

Em acordo com as recomendações do Decreto Estadual nº 33.913 do dia 30 de janeiro, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) publicou um comunicado de adiamento do feriado escolar de Carnaval em 2021. O recesso dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro – que correspondem à segunda e terça-feira de Carnaval e à quarta-feira de Cinzas – será postergado para o segundo semestre do ano, com data ainda a definir.

Como instituição vinculada ao Sindicato, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, seguirá o acordo publicado no dia 1º de fevereiro e terá o funcionamento de suas atividades letivas e administrativas operando normalmente no período correspondente. Vice-Reitor de Ensino de Graduação da Unifor, o professor Henrique Sá declara que a Universidade acompanhará as recomendações do Sinepe-CE e que reorganizará seu plano de ensino.

Vamos antecipar as atividades que estariam programadas para a segunda (22), terça (23) e quarta-feira (24) da semana seguinte. As disciplinas teóricas continuam com atividades remotas e as atividades práticas continuam acontecendo presencialmente, mas com uma ocupação muito reduzida do nosso espaço, garantindo o cumprimento do Protocolo de Biossegurança”, explica Henrique.

Alfeu da Silva, gerente da Divisão de Recursos Humanos da Unifor, informa que a Universidade funcionará normalmente durante o período de Carnaval deste ano, compensando-se o feriado previsto em convenção coletiva em período futuro, que será definido em breve. Ele adiciona ainda que “as folgas compensatórias estão sendo discutidas entre o sindicato patronal e os sindicatos dos professores e dos técnico-administrativos”.