null Aluno de Publicidade e Propaganda ganha desafio criativo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz

Qua, 17 Março 2021 17:21

Nicolas Nobre, estudante da Universidade de Fortaleza, criou uma versão de selo comemorativo que foi escolhida como vencedora do desafio. Confira a arte selecionada e o depoimento de seu criador.

Além de ter sua obra estampada na marca especial da Fundação, Nicolas também recebe um iPhone 11 como prêmio. (Foto: Acervo pessoal)

A Fundação Edson Queiroz (FEQ) comemora 50 anos de sua existência no dia 26 de março. Para marcar a data, a Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição de ensino proveniente da Fundação, promoveu um desafio criativo para escolher seu selo de aniversário. Dentre os 12 designs submetidos para avaliação, o escolhido como vencedor foi o de Nicolas Cassio Lima Nobre, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor.

O rapaz de 20 anos conta que, quando viu o lançamento do desafio no Instagram da Unifor, ficou bastante empolgado para pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e mostrar um pouco da sua visão sobre a instituição.

“Quando entraram em contato comigo para me informar de que eu havia ganhado o desafio, dei um ‘pulo’ da cadeira. Estava extremamente cansado por conta da rotina puxada de trabalho, mas a notícia me deu uma revigorada grande pois sabia que o maior motivo para aquilo ter dado certo foi o de eu enxergar o projeto como a Fundação esperava recebê-lo”, revela Nicolas.

Design do selo comemorativo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz
criado pelo aluno Nicolas Nobre que venceu o desafio criativo.

O estudante declara que a FEQ é “uma instituição que está sempre evoluindo com o mundo, atenta às novas tecnologias para sempre ofertar o que há de melhor para o mercado cearense”. Por conta disso, ele revela que prezou pela aplicação de um selo que não competisse com a logo da instituição, mas que a complementasse utilizando um design moderno e seguindo os traços da identidade visual já existente da Fundação.

Para ele, ter a oportunidade de fazer um selo para a instituição é como um sonho: “Você sempre imagina que, como profissional, um dia vai trabalhar com grandes marcas, fazer grandes cases e ver o seu trabalho ali, com todos admirando e gostando do que estão vendo. Então, para mim, é surreal saber que eu vou viver esse sentimento de ter algo que fiz rodando ali para todos verem, ainda mais partindo de uma instituição pelo o qual tenho um grande afeto pois o amor pelo campus da Unifor já vem de família (risos)”.

Comissão julgadora

Confira os integrantes do grupo avaliativo que selecionou o vencedor do desafio:

• Manoela Queiroz Bacelar – Vice-Presidente da Fundação Edson Queiroz;
  • Randal Martins Pompeu – Vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor;
  • Ana Leopoldina M. Quezado V. Vale – Diretora de Comunicação e Marketing da Unifor;
  • Thiago Braga Martins – Chefe da Divisão de Arte e Cultura da Unifor;
  • Adriana Helena Santos Moreira da Silva – Gestora do Espaço Cultural Unifor;
  • Milena Baratta Nunes Aldigueri Rodriguez – Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor;
  • Tarcísio Bezerra Martins Filho – Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor;
  • Eduardo Nunes Freire – Docente do curso de Jornalismo da Unifor;
  • Sérgio Helle – Artista plástico e designer gráfico.

Sobre o Desafio

Como parte das celebrações especiais do aniversário da FEQ, a Universidade de Fortaleza promoveu o desafio criativo “Criação do Selo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz” entre os dias 18 de fevereiro a 19 de março de 2021. Estudantes dos cursos de Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual ou Arquitetura e Urbanismo da Unifor puderam submeter suas sugestões de design e concorreram ao prêmio de um smartphone iPhone 11 64GB desbloqueado.