null Atleta da Unifor é convocada para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 em Cali, Colômbia

Qui, 13 Junho 2019 10:45

Letícia Lima, atleta e estudante de Educação Física da Unifor (Foto: Jade Araújo/Portal AZ)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, no dia 4 de junho, os nomes dos atletas que irão integrar a delegação do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, nos dias 15 e 16 de junho em Cali, Colômbia.

Letícia Lima, atleta e estudante de Educação Física da Universidade de Fortaleza, foi selecionada pela Confederação e irá competir pela Universidade nas modalidades dos 100m, 200m e 4x100m.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo é uma competição sul-americana que é aberta exclusivamente para atletas Junior (abaixo de 19 anos) e é organizado pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (ConSudAtle).

“Eu estava muito esperançosa e nervosa por essa notícia. Quando um amigo me mandou e já me deu os parabéns eu logo abri um sorriso e agradeci a Deus por tudo. Passei por muitas coisas antes de ir para o brasileiro e lá me saí bem e consegui minha convocação. Agora é só treinar e chegar lá bem”, afirma Letícia.

A atleta é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados no ano passado, em Buenos Aires. Letícia também pode ser convocada para o Pan Americano Juvenil Sub-20, que será realizado no mês de julho em San José – Costa Rica.

Educação Física na Unifor

Na Educação Física da Unifor, a mudança começa com a matriz curricular. Baseada na formação por competência, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. Tudo para permitir a melhor formação superior nas condições atuais do mercado. O diferencial, porém, será na forma de cursar sua graduação.

O aluno de Educação Física da Unifor poderá optar por dois tipos de trilhas, de acordo com as suas necessidades. Na trilha padrão, o tempo de curso continua o mesmo: quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura. No entanto, em vez do modelo de créditos, o aluno fará semestres fechados, com uma mensalidade fixa.

Já na trilha estendida, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais baixas. Assim, apesar de partirem de pontos diferentes, os alunos das duas trilhas têm as mesmas condições de qualidade e excelência ao chegar no mercado de trabalho.