null Atletas da Unifor embarcam para participar dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Qua, 19 Abril 2023 17:58

Os JUBs Praia acontecem de 23 a 30 de abril em São Luís do Maranhão, e os alunos/atletas da Unifor participarão de sete modalidades

Em 2022, os atletas da Unifor conquistaram várias medalhas, incluindo ouro no Beach Tennis, no Vôlei de Praia, no Beach Wrestling e no Cross Training (Foto: Divulgação)

A delegação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, embarca neste sábado (22) para São Luís (MA) para participar dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs Praia 2023, que ocorrerão de 23 a 30 de abril na capital maranhense. Composta por alunos/atletas de diversas modalidades, a delegação da Unifor está confiante e ansiosa para participar novamente e mostrar todo o seu potencial.

A  Unifor irá competir em sete modalidades: Basquete 3x3, Beach Tennis, Beach Wrestling, Cross Training, Vôlei de Praia, Vôlei 4x4 misto e Surf. A classificação para participar dos JUBs praia veio após uma seletiva entre todas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará.

O JUBs Praia é uma oportunidade para que estudantes universitários de todo o País mostrem suas habilidades em esportes de praia. A competição é realizada todos os anos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reúne cerca de 200 universidades e mais de 1.500 atletas de todo o Brasil.

A Universidade de Fortaleza tem uma história de sucesso nos JUBs Praia. Na edição anterior, realizada em 2022, a equipe conquistou várias medalhas, incluindo ouro no Beach Tennis, no Vôlei de Praia, no Beach Wrestling e no Cross Training. Este ano, os atletas estão ainda mais determinados a mostrar todo o seu potencial e repetir o sucesso da edição anterior.

Além de competir, os atletas também terão a oportunidade de conhecer e interagir com estudantes de outras universidades, trocando experiências e fazendo novas amizades. Sendo uma oportunidade de vivenciar momentos únicos e inesquecíveis.