null Centro de Formação Profissional abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos

Seg, 25 Outubro 2021 18:07

No total, serão 940 vagas distribuídas entre 19 modalidades de cursos

Inscrições para serão disponibilizadas virtualmente no dia 28 de outubro (Foto: Getty Images)

Em iniciativa voltada para a comunidade em estado de vulnerabilidade social, o Centro de Formação Profissional (CFP) vai ofertar 940 vagas para cursos online e gratuitos. No total, serão 19 modalidades, disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite. O projeto é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz.

Os participantes terão a possibilidade de desenvolver novas habilidades e técnicas de trabalho, além de expandir as oportunidades de mercado. Entre os cursos disponíveis estão, por exemplo, os de Assistente de E-commerce, Auxiliar Administrativo, Formação de Garçom, Manutenção de Computadores e Vendedor Lojista, dentre outros.

VAGAS ENCERRADAS

As inscrições serão realizadas no dia 28 de outubro, das 8h às 18h, em ordem de acesso, enquanto o limite de vagas não for esgotado. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro. Para participar, basta informar o documento de CPF e realizar o cadastro. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter informações pelo telefone (85) 3477-3420.

Requisitos para inscrição

1. Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de renda e de escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);
  2. Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;
  3. Ter a partir de 16 anos;
  4. Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;
  5. Não ser universitário;
  6. Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone como celular, notebook ou computador para participar das aulas pela internet.
  7. Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação e em uma única oficina de orientação no mercado de trabalho por pessoa (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).
  8. O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada.

Centro de Formação Profissional

O Centro de Formação Profissional é um projeto de responsabilidade social da Fundação Edson Queiroz. A iniciativa tem como principal objetivo promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Criado em 2002, o CFP já capacitou quase 40 mil pessoas.

Confira a lista completa dos cursos ofertados

• Assistente de Controle de Qualidade (Manhã)
  • Assistente de E-commerce/Loja Virtual (Tarde)
  • Atendente de Farmácia (Noite)