null Centro de Formação Profissional oferece 1.050 vagas em cursos online voltados para a comunidade

Sex, 21 Maio 2021 11:02

As oportunidades gratuitas em diversas áreas são para pessoas com mais de 16 anos e ensino fundamental completo.

Entre as opções estão  contabilidade básica para pequenos empreendedores e empreendedorismo e gestão de negócios (Foto: Getty Images)
ATENÇÃO! TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS. AGUARDEM AS PRÓXIMAS OPORTUNIDADES.

Nesse momento em que muitos buscam novas oportunidades de trabalho, aprender outras habilidades pode ser um passo a mais em direção a uma  atividade profissional ou um reforço na ocupação que já é exercida. O Centro de Formação Profissional da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, abre inscrições, nos dias 25 e 26 de maio, das 8 às 18 horas, para os interessados em investir na própria formação. As aulas têm início em 31 de maio e são voltadas para a comunidade em vulnerabilidade social.

As 1.050 vagas são distribuídas nas 21 turmas em 19 modalidades de curso online e gratuito, entre elas gestão de conflitos e atendimento ao cliente, marketing de eventos e decorador de festas infantis. Outras opções são contabilidade básica, higienização e manipulação dos alimentos, auxiliar de cozinha e empreendedorismo e gestão de negócios.

A oferta de cursos para a comunidade vai ao encontro dos valores da Unifor: “Somos responsáveis por todos em nossa volta. Conduzimo-nos de forma responsável em relação à Universidade, à comunidade universitária, ao meio ambiente e à sociedade; procuramos resolver os problemas e atender as necessidades das pessoas mesmo que não sejam de nossa responsabilidade direta”.

Saiba como se inscrever

Os interessados devem preencher os dados no link abaixo. Caso o interessado ainda não tenha feito cadastro, deve incluir o CPF e senha e clicar no botão "Não sou cadastrado" para ter acesso à ficha. Será  permitida somente uma inscrição por pessoa. As vagas são limitadas e por ordem de acesso.

Os requisitos para se tornar aluno são ter o ensino fundamental completo e mais de 16 anos. As inscrições somente poderão ser feitas pela internet. Cada turma conta com 50 vagas e tem cargas horárias variáveis (de 40 a 60h).

Centro de Formação Profissional

O Centro de Formação Profissional é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz com objetivo de promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.

O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, por meio da Divisão de Responsabilidade Social e visa promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho das pessoas com vulnerabilidade social

A Divisão de Responsabilidade Social realiza as suas atividades com foco na população com vulnerabilidade social. Desse modo o objetivo do Centro de Formação Profissional é capacitar pessoas da comunidade em situação de risco social, por isso são ofertados cursos gratuitos para poder gerar oportunidades de formação para esse público.

Curso/ Turno

• Atendente de Farmácia (Noite)
  • A Arte de Empreender com Papel (Manhã)
  • Assistente de Controle de Qualidade (Manhã)