null Curso de Cinema prorroga inscrições para projeto em parceria com Publicidade e Propaganda

Dom, 28 Março 2021 15:07

Curso de Cinema prorroga inscrições para projeto em parceria com Publicidade e Propaganda

As inscrições vão até 29 de março de 2021. O programa envolve também laboratórios vinculados a cada curso: o Laboratório de Mídias Digitais (Labomídia) e a Agência 365. 


Enfoque é um projeto que articula professores e estudantes das graduações em Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda (Foto: Getty Images)
Enfoque é um projeto que articula professores e estudantes das graduações em Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda (Foto: Getty Images)

O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, prorrogou as inscrições para o projeto “Enfoque: Núcleo de Criação e Produção Audiovisual“, parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, com tutoria dos professores Marcelo Müller e Glauber Filho (Cinema e Audiovisual), Claudio Sena e Jari Vieira (Publicidade e Propaganda). Até 29 de março, estudantes das graduações em Cinema e Publicidade podem se inscrever no programa. Faça sua inscrição aqui.  
 
Enfoque é um projeto que irá atuar na área da Comunicação, com o objetivo de articular professores e estudantes dos dois cursos, num processo de integração de competências na realização de obras audiovisuais por demanda. Desta forma, os estudantes terão a oportunidade de experimentar o processo de realização e as exigências da produção de conteúdos audiovisuais qualificados para diversos objetivos. A partir da experiência "Enfoque", os estudantes ampliarão redes de contatos na indústria criativa além da realização de obras para composição de portfólios para o mercado de trabalho.
 
"Eu acho que o audiovisual tem um nível de importância numa sociedade tão grande que a gente já não consegue limitar o conhecimento sobre, né? Nosso intuito é tentar que o estudante de cinema consiga entender um pouco melhor as demandas de empresas, de organizações sociais ou de outras pessoas para realizar filmes que tenham objetivos de comunicação muito claros”, explica o professor Marcelo Müller. 
 
As experiências e os aprendizados que Marcelo pretende propor aos estudantes e vivenciar junto com eles passam por entender o audiovisual de um outro ponto de vista. “De aprender a escutar pessoas que fazem audiovisual, mas que têm experiências diferentes. E, com isso, aprender a somar criativamente e tecnicamente", ressalta o professor do curso de Cinema e Audiovisual.

Seleção

Para compor este quadro variado de competências, serão selecionados seis estudantes, três de cada curso, a partir das características necessárias para o desempenho de determinadas funções chave do cinema e da publicidade: Gestão e Atendimento (publicidade), Produção (cinema), Redação (publicidade), Roteiro (cinema), Direção de Imagem (publicidade) e Direção (cinema). Com o desenvolvimento dos projetos, mais estudantes serão incorporados de acordo com as necessidades específicas dos filmes. 
 
Serviço: Estudantes de Cinema e Audiovisual e de Publicidade e Propaganda podem se inscrever para o projeto Enfoque aqui até 29 de março.