null Curso de Estética e Cosmética da Unifor é nota máxima no MEC

Qui, 7 Março 2019 15:50

Curso de Estética e Cosmética da Unifor é nota máxima no MEC

A nota 5 em Conceito de Curso comprova que a graduação atende plenamente aos critérios de formação profissional.

No curso de Estética e Cosmética, os alunos aprendem a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. (Foto: Ares Soares)

O consumo de cosméticos e a busca cada vez mais frequente pela beleza e bem-estar é uma realidade crescente no nosso estado. Isso tem feito com que profissionais busquem constante qualificação para atender essa demanda de mercado.

Foi esse cenário que fez com que a Universidade de Fortaleza investisse continuamente na formação de excelência dos seus alunos do curso de Estética e Cosmética. Prova disso foi a nota máxima (5) no Conceito de Curso (CC), conferido pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação  é feita com base em três critérios: Organização didático-pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura

Na graduação de Estética e Cosmética, o aluno aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, do bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. Além disso, as competências são desenvolvidas para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Durante todo o curso, o aluno aprende a ter uma formação com visão global e foco no empreendedorismo e na tecnologia, proporcionando uma compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade. Outro diferencial do curso são as certificações intermediárias que permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

A aluna de Estética e Cosmética da Unifor, Suiane Reis, revela seu contentamento ao saber que o curso recebeu a nota máxima. “Estou muito feliz pelo reconhecimento através da nota máxima do CC e não poderia ser diferente, já que a instituição nos dá todo suporte para que possamos ser excelentes profissionais. Além disso, equipamentos de última geração nos ajudam a vivenciar na prática o que é ensinado em sala de aula e isso faz total diferença no mercado de trabalho”, afirma a estudante.

Reconhecimento

De acordo com a coordenadora do curso, professora Bárbara Matos, alcançar essa nota máxima é mais uma comprovação da qualidade do ensino. “O curso já nasceu com uma estrutura diferenciada em relação às outras instituições de ensino superior. Receber a nota máxima no CC orgulha, não só a nós docentes, mas aos alunos por fazerem parte de um curso reconhecido no Brasil e por evolução constante”, declara a docente.

“Com a aquisição do novo bloco com dois laboratórios, uma clínica multifuncional e um SPA, o curso de Estética e Cosmética integra os alunos para uma experiência real. Fora as atividades já realizadas dentro do Campus Unifor, os estudantes concluintes têm a oportunidade de vivenciar distintas possibilidades em todas as áreas da saúde como, por exemplo, no Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO)”, complementa Bárbara.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Lia Brasil, confirma a satisfação em alcançar a nota máxima do Ministério da Educação (MEC). “Essa é mais uma conquista dada pelo MEC que comprova a qualidade do ensino da Unifor e o reconhecimento do engajamento e dedicação do corpo docente, funcionários e alunos. O nosso dia a dia em sala de aula com temas atuais, currículos e projetos integradores, auxiliam no desenvolvimento de pesquisas científicas desde o 1º semestre até a conclusão do curso. Isso tudo resulta em graduandos satisfeitos. Com a evolução do curso durante esses confirmamos que todo esforço valeu a pena”, confessa a diretora.

“O curso não é diferenciado apenas pela grande estrutura, mas por incluir no mercado de trabalho profissionais com experiência comprovada. A ideia central quando se tem um resultado assim é ampliar a empregabilidade, reforçar as parcerias com empresas e dar aos alunos a oportunidade de vivenciar intercâmbios, já que a profissão permite esses desafios tão importantes para a carreira profissional”, declara o vice-reitor de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.

Conheça o curso de Estética e Cosmética Unifor