null Curso de Medicina realiza Cerimônia do Jaleco 2023.2 no dia 23 de agosto

Curso de Medicina realiza Cerimônia do Jaleco 2023.2 no dia 23 de agosto

Evento acontece na Assembleia Legislativa e marca as boas-vindas da comunidade acadêmica a XXXV turma da graduação

Estudantes recebem o jaleco branco como forma de compromisso com o exercício médico (Foto: Ares Soares)

O curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar no dia 23 de agosto a Cerimônia do Jaleco do semestre 2023.2. O evento, que marca a acolhida da XXXV turma da graduação, acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), às 18h.

A cerimônia visa integrar os novos estudantes e despertar neles o profissionalismo e a ética logo no início da graduação. Para isso, eles recebem um jaleco branco como símbolo do compromisso que assumem com a instituição, colegas e corpo docente para o exercício médico.

Neste semestre, o evento vai contar com a participação de 100 alunos ingressantes, além de seus familiares e representantes da comunidade acadêmica. Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar diversas atividades, como:

• Apresentação da Camerata Unifor e hino nacional brasileiro;
  • Ações de acolhida da coordenação;
  • Discurso da coordenadora do curso, Rejane Brasil Sá;
  • Aula inaugural “Você no futuro: formação e perfil do egresso do curso de Medicina Unifor”;
  • Momento de entrega dos jalecos;
  • Oração do estudante;
  • Juramento do aluno.

“A Cerimônia do Jaleco é de grande importância, pois, além de acolher os alunos e suas respectivas famílias, trata-se de um momento de reflexão sobre os princípios fundamentais de profissionalismo médico e o estabelecimento de um compromisso de respeito ao ser humano”, destaca Rafaela Yasmine, docente do primeiro semestre do curso de Medicina da Unifor.

Cerimônia do Jaleco Medicina 2023.2 - Turma XXXV
Data: 23 de agosto
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)
Mais informações: (85) 3477.3676 / medicina@unifor.br