null Descubra as vantagens de cursar MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais

Qui, 23 Setembro 2021 09:53

Formação da Universidade de Fortaleza é voltada para graduados em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Administração, Design e Tecnologia da Informação

Entre os grandes diferenciais do MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais estão as práticas de mercado, em que os estudantes conseguem ter uma melhor noção do mercado de trabalho. (Foto: Getty Images)

O uso das mídias sociais digitais tem desencadeado mudanças constantes no comportamento social e econômico dos consumidores e das empresas. Nesse contexto, o marketing também passa por alterações que fazem com que seus fundamentos precisem ser adaptados a essa nova conjuntura. Assim surge o Marketing Digital, com práticas e dinâmicas específicas para as mídias digitais. Nesse cenário, é necessário capacitar mais profissionais que acompanhem esses avanços. É pensando nisso que a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, oferta o MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais.

A formação, que tem início ainda no mês de setembro, possui duração de 21 meses, com 415 horas e é indicada para profissionais, empresários, executivos e consultores com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito de Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais. Os interessados podem se inscrever totalmente online.

Segundo Nayane Monteiro, professora e coordenadora de MBAs da Pós-Unifor, o curso tem como objetivo desenvolver gestores para atuarem na era digital, apresentando aos participantes os conceitos e técnicas contemporâneas do Marketing Tradicional e Digital, possibilitando, assim, o planejamento de ações integradas e inovadoras de marketing e negócios.

A professora Nayane Monteiro, que coordena o MBA, ressalta a demanda por profissionais  mais capacitados na área (Foto: acervo pessoal)

Pensando na competitividade no mercado de trabalho, a coordenadora comenta sobre a importância da capacitação. “Atualmente, os gestores de marketing enfrentam o desafio de saber como agregar os avanços da era tecnológica às estratégias de marketing visando melhores retornos. Além disso, a procura por profissionais especializados em Marketing Digital e Mídias Sociais aumenta cada vez mais no mercado. Visto a competitividade que o Ceará pode oferecer ao país – e sendo a Internet um meio desterritorializado – faz-se oportuno dar essa formação aos interessados por essa área, o que virá a suprir a demanda crescente do mercado e a ser vanguarda nessa formação específica para o Estado”, diz Nayane Monteiro.

Diferencial

Entre os grandes diferenciais do MBA em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais estão as práticas de mercado, em que os estudantes conseguem ter uma melhor noção do mercado de trabalho. Além disso, os alunos são beneficiados com um renomado corpo docente, tendo professores com atuação regional e nacional e professores visitantes de outros estados.

O concludente do MBA atua como coordenador de Marketing em uma empresa na área de energia solar (Foto: acervo pessoal)

Foram esses recursos que fizeram o concludente do MBA, Italo Mateus Alves Falcão, decidir pela capacitação. Segundo ele, a formação gerou um grande aprendizado e a formação o auxiliou em áreas além do profissional.  “A minha experiência no curso foi muito positiva. Apesar dos contratempos da pandemia, muitos professores se sobressaíram e se destacaram nesse período. Levo os aprendizados que absorvi  com os professores para áreas além da minha formação profissional, o que me ajudou muito a garantir um emprego e a ter noções melhores de mercado”, afirma Italo Mateus, de 24 anos, que é coordenador de Marketing na Delos Energy Supplies.

Escolha a melhor em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais

Este MBA é para profissionais graduados em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Administração, Design e Tecnologia da Informação, interessados em aprender de forma sistemática o planejamento e as ações práticas de Marketing Digital. A formação é voltada para quem deseja conhecer as ferramentas de gestão essenciais para relacionamento e monitoramento de atividades na internet, aplicar os princípios e estratégias de marketing digital e mídias sociais no ambiente empresarial, e saber elaborar um Plano de Marketing Digital para uma empresa.

Confira a programação das aulas

Núcleo Executivo: Presencial
Quinta e sexta-feira: 19h às 22h20
Sábado: 8h às 12h