null Design de Moda da Unifor participa da próxima edição do Bazar La Boutique

Design de Moda da Unifor participa da próxima edição do Bazar La Boutique

A participação consiste na apresentação de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas da graduação

Estande do curso de Design de Moda da Unifor na última edição do Bazar La Boutique. (Fotos: Ares Soares).

O curso de graduação em Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor) participa de mais uma edição do evento Bazar La Boutique. Com o tema “Aurora”, o bazar acontece  nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. O curso estará presente no evento com um estande, onde serão realizadas exposições de trabalhos de alunos desenvolvidos durante as disciplinas da graduação, além da distribuição de material institucional e brindes aos visitantes. A novidade desta edição fica por conta do concurso Novos Presépios, uma iniciativa que visa promover, dinamizar e preservar a cultura popular de presépios natalinos, valorizando as técnicas artesanais e artísticas locais, incentivando, a utilização de materiais diversos.

Com o objetivo de proporcionar experiências de compras para toda a família, o Bazar La boutique chega à sua 18° edição trazendo marcas renomadas, firmando novas parcerias e realizando ações que prometem aproximar cada vez mais o público presente. Com o Bazar La Boutique Edição Aurora, o Natal chegará mais cedo e mais uma vez os participantes poderão convidar os amigos e a família para aproveitar as 130 marcas confirmadas para o evento.

O concurso Novos Presépios acontece durante a realização do evento, onde alunos se candidatam, sob a premiação de ter o seu produto fotografado para se tornar um cartão de natal digital e físico do curso de Design de Moda da Unifor.  As inscrições das propostas para o 1º Concurso de Novos Presépios do curso de Design de Moda da Unifor estarão abertas até o dia 30 de outubro. Cada participante poderá concorrer individualmente ou em dupla, podendo concorrer com apenas um presépio obedecendo ao tema “Se Jesus nascesse hoje…”.

Serão aceitas obras realizadas a partir de qualquer técnica, estilos e matérias-primas. Desde que o projeto seja assinado pelo aluno, poderá ser confeccionado por terceiros. Serão avaliados o conceito, a inovação, adequação ao tema, aspectos técnicos, entre outros critérios. Durante a exposição no evento Bazar La Boutique, os visitantes também poderão votar em qual presépio se enquadra melhor nos critérios preestabelecidos pela Comissão Julgadora do Concurso, que será composta por 10 participantes. Para os três primeiros lugares, ainda terá uma premiação surpresa que será posteriormente divulgada. O resultado da premiação será divulgado no dia 14 de novembro.

Para a professora Ana Cláudia Farias, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, os produtos que serão apresentados durante o Bazar La Boutique são a atividade final de várias outras desenvolvidas em sala de aula que fazem com que os alunos cresçam cada vez mais em sua profissão. “Quando os alunos desenvolvem esses produtos no decorrer da disciplina, eles desenvolvem justamente as competências e habilidades cruciais para a sua profissão. Por meio dos produtos é que vamos conhecer as habilidades e competências de cada aluno, revelando, assim, em seu potencial criativo”, relata.

Bazar La Boutique
Data: 8 a 10 de novembro de 2018