null É concludente? Saiba como realizar fotos de formatura na Universidade de Fortaleza

Qua, 3 Novembro 2021 18:47

A partir deste semestre, grupos de até 50 pessoas podem fotografar no Campus

É possível também agendar fotos individuais gratuitas em cenário fornecido pela Unifor (Foto: Ares Soares)

Sabe-se que a tão sonhada formatura é um momento que merece registro. É por isso que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vem adaptando sua política de fotografias de formatura no Campus para atender às recomendações de saúde necessárias sem comprometer a magia da colação de grau.

Tendo em vista a proximidade da conclusão do semestre 2021.2, essas normas foram atualizadas; já é possível, por exemplo, realizar fotos em grupos, seguindo a fase de flexibilização de isolamento que o estado do Ceará atualmente se encontra. Portanto, se você deseja ter aquela tradicional fotografia de formatura para emoldurar e expor na sala de casa ou no escritório, como recordação desta etapa especial em sua vida, atente-se para as informações listadas abaixo!

Ensaios fotográficos de turmas/grupos

Diante do atual cenário de vacinação contra Covid-19 e os recentes decretos governamentais, a Unifor retoma a possibilidade de agendamento para ensaios fotográficos em grupo, ao ar livre, com fotógrafos externos no Campus. Serão aceitos grupos de até 50 alunos para sessões de fotos coletivas com os concludentes de 2021.2, sendo uma sessão por turno. O período para realização das fotos é de 8 de novembro a 18 de dezembro.

Os ensaios fotográficos devem ser realizados em um dos seguintes espaços pré-selecionados: Térreo da Reitoria; Praça Central; Hall do Teatro Celina Queiroz; Hall do Bloco D; Área Verde próxima ao Ginásio; e Complexo Veterinário. A realização das fotos precisa seguir protocolos de biossegurança, incluindo distanciamento recomendado e comprovação de vacina.

O agendamento acontece exclusivamente via e-mail com cada Centro de Ciências – CCG (secretariaccg@unifor.br), CCJ (diretoriaccj@unifor.br), CCS (secretariadoccs@unifor.br) e CCT (secretariacct@unifor.br) – e requer o envio da seguinte documentação em PDF:

• Termo de compromisso assinado por pelo menos dois representantes da comissão (baixe o termo clicando aqui);
  • Lista constando matrícula, nome e telefone de contato dos 50 concludentes participantes das fotos;
  • Comprovantes de vacinação de todos os participantes;
  • Identificação da empresa contratada;
  • Comprovante de vacinação do fotógrafo e assistente.

O tempo máximo para cada sessão de fotos é de 2h. Elas somente poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min, ou de 13h30min às 17h30min; e aos sábados, de 8h às 11h, de acordo com o agendamento realizado e a disponibilidade de locais. Em caso de dúvidas, contate o centro de ciências de seu curso.

Fotos individuais no cenário (Placa virtual)

Se você deseja realizar fotos individuais no Campus da Unifor para a placa virtual, fique atento: o agendamento para concludentes 2021.2 de graduação e pós-graduação (Stricto Sensu) será iniciado em breve pelo e-mail colacaodegrau@unifor.br com auxílio da comissão de formatura de cada curso.

O ensaio fotográfico acontece em cenário montado próximo ao Centro de Convivência, nos turnos da manhã (8h às 11h30min) e tarde (14h às 17h). O intervalo de tempo disponível para agendamento é de 30 minutos. Todos os procedimentos de biossegurança da Universidade são seguidos durante a realização das fotos.

As fotografias são inteiramente custeadas pela Unifor (sem incluir aluguel de becas, faixas e outros acessórios, que são opcionais – e devem ser levadas pelos concludentes que desejarem usá-los). Vale ressaltar que os alunos interessados devem comparecer pontualmente no dia e local marcados.

Fotos para a Live de Formatura 2021.2

A Universidade de Fortaleza deseja que todos os concludentes recebam o devido reconhecimento na cerimônia virtual de Colação de Grau 2021.2; para tanto, se você é um deles, deve enviar uma foto sua até o dia 29 de novembro para o coordenador de seu curso de Graduação ou Pós-Graduação (Stricto Sensu).

Escolha uma foto individual no formato JPEG, em boa resolução (mínimo 2MB) e de preferência colorida; nomeie o arquivo com seus dados (nome completo, matrícula, curso e telefone para contato), e envie via Google Drive até a data informada. Tenha em mente que sua foto passará por avaliação técnica para exibição.