null Enem 2022: confira resultado e como utilizar nota para ingressar na Unifor

Qui, 9 Fevereiro 2023 11:43

Enem 2022: confira resultado e como utilizar nota para ingressar na Unifor

O resultado do exame é uma das formas de ingresso na Universidade de Fortaleza. Veja os critérios

Resultado estava previsto para ser divulgado na próxima semana, mas foi adiantado para esta quinta-feira, 9 de fevereiro (Imagem: Divulgação)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 9, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O resultado estava previsto para sair apenas na próxima semana, mas o Ministério da Educação resolveu antecipar o anúncio. As notas podem ser conferidas na página do participante. Para consultar o resultado do Enem, é preciso fazer login digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, oferece ao estudante a oportunidade de ingressar nos seus cursos de graduação utilizando o resultado do Enem. São aceitas notas de exames feitos de 2009 a 2022, nos quais os candidatos tenham obtido desempenho igual ou superior a 450 pontos e que não tenham zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação. No entanto, esta modalidade de ingresso não é válida para o curso de Medicina.

+ EAD Unifor: Últimos dias de inscrição para estudar em 2023.1

Os interessados devem realizar a inscrição no site da Unifor e a própria instituição irá consultar a nota obtida pelo candidato e classificar aqueles que tiverem atingido o desempenho necessário para o curso selecionado.

20% de desconto em cursos noturnos

A Unifor oferece ainda 20% de desconto para os alunos que ingressarem em qualquer um dos cursos noturnos (exceto Medicina e Odontologia). Para ter direito à bolsa, basta o aluno ter sido aprovado em alguma edição do Enem de 2009 a 2022, sendo o desempenho mínimo igual ou superior a 450 pontos (o candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação).

Principais critérios:

• A bolsa será concedida a partir da segunda mensalidade no semestre; devendo o aluno matricular-se e cursar no semestre de referência/grade regular do curso, em caso de curso seriado, observadas as disciplinas do fluxo do semestre matriculado, ressalvados os casos de aproveitamento de estudos e/ou pré-requisito, ou matricular-se em pelo menos 16 (dezesseis) créditos por semestre, no caso de curso ofertado na modalidade de crédito;
  • Para obtenção da bolsa, o aluno deverá realizar o pagamento até a data do vencimento padrão;
  • A bolsa não é cumulativa com outros benefícios;
  • As vagas para cada curso/turno são limitadas. Não perca tempo!

Candidatos não elegíveis para essa campanha: alunos regularmente matriculados na instituição e que cancelem o curso para darem entrada em um novo tipo de ingresso e assim obterem um novo desconto.

Para mais informações, entre em contato: (85) 3477-3000 | (85) 99246-6625 (WhatsApp).

Fies

Com a nota do Enem, estudantes também podem pleitear o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal que paga parte das mensalidades de estudantes em universidades e faculdades privadas, com a contrapartida de os beneficiários quitarem o financiamento após a formatura.

O crédito pode cobrir de 50% a 100% da mensalidade do curso, com juros que dependem da renda familiar do candidato. Só pode se inscrever no processo seletivo quem participou de qualquer edição do Enem desde 2009,  sendo o desempenho mínimo igual ou superior a 450 pontos (o candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação). O candidato deve ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

+ Fies divulga cronograma de inscrições para o primeiro semestre de 2023

As inscrições para o processo seletivo do Fies referente ao semestre de 2023.1 acontecem de 7 a 10 de março por meio deste link. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 14 do mesmo mês, e consistirá de chamada única e de lista de espera. No período de 15 a 17 de março de 2023, os candidatos pré-selecionados deverão acessar a página do FiesSeleção e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento. O resultado da lista de espera será divulgado no período de 21 de março a 18 de maio.

Processo Seletivo Unifor 2023.1

Setor de Captação de Novos Alunos
E-mail: queroserunifor@unifor.br

Setor Sucesso do Aluno