null Engenharia de Produção promove palestra sobre economia circular com a professora Mônica Luna (UFSC)

A docente atua em pesquisa e extensão com os temas relacionados à Logística, Transporte e Teoria da Decisão

O evento é aberto aos alunos e professores da graduação (Ilustração: Getty Images)

O curso de Engenharia de Produção da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, promove nesta quarta-feira, 3 de maio, de 19h às 20h30, palestra sobre o tema Economia circular, com a professora Mônica Luna, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra acontecerá no auditório A-04 e será aberta aos alunos e professores da graduação.

Além de docente da UFSC, Mônica Luna é uma das responsáveis pela elaboração da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do curso de Engenharia de Produção.

O Enade é uma prova escrita, aplicada anualmente e usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. A aplicação da prova é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Mônica Maria Mendes Luna ingressou na UFSC em 2004, onde é professora titular e atua em pesquisa e extensão com os temas relacionados à Logística, Transporte e Teoria da Decisão.

Dentre seus trabalhos, destacam-se o Plano de Logística e Transporte de Santa Catarina (PELT/SC), de 2011 a 2013, a consultoria para o Projeto Interreg 2 Seas Mers Zeeën – PlastiCity (Bélgica e Reino Unido) em 2019, e o projeto Inteligência de Dados sobre a Covid-19 para Santa Catarina (2020).

Atualmente, a profª Mônica Luna trabalha em projeto de extensão como consultora na área de Logística Reversa da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpólis) e consultora ad hoc da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), de Florianópolis.

Palestra sobre Economia circular
Data: 3 de maio de 2023