null Estudantes que fizeram vestibular online de férias já podem consultar o resultado

Qua, 4 Agosto 2021 10:15

A oportunidade viabiliza, de forma simplificada, a chegada de novos graduandos a cada semestre

Os aprovados podem realizar a matrícula remotamente e contar com nova política de bolsas de até 50% válida para 2021.2 (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, já divulgou aos aprovados o resultado da prova do vestibular online de férias, que foi realizada no último dia 31 de julho. A presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da Unifor, Janine Braga, destaca a oportunidade de realização do processo seletivo em ambiente virtual ao qual os  candidatos tiveram acesso mediante login e senha cadastrados na mesma plataforma.

“O candidato pode escolher entre um prova de redação ou o uso de sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme as disposições da Portaria para ingresso em 2021.2 para os cursos ainda com vaga. Essa metodologia garante segurança e oportunidade para todos, inclusive com a possibilidade do candidato escolher o horário mais conveniente para realização de sua prova”, explica Janine Braga.

A presidente da Comissão Permanente do Processo destaca ainda que a matrícula também acontece em ambiente remoto, sem necessidade de presencialidade. “A Universidade está tomando todas as providências cabíveis para preservação da saúde de todos, seguindo o Protocolo de Biossegurança institucional e determinações governamentais", ressalta a professora.

Um diferencial para a matrícula é que os aprovados podem contar com a nova política de descontos oferecida* pela Universidade, que é válida somente para o segundo semestre de 2021. São ofertadas bolsas de até 50% para cursos noturnos e de 40% para cursos diurnos (exceto Medicina e Odontologia).  Os aprovados já receberam o resultado e também podem checá-lo por meio do link de inscrição.

Estude na melhor

A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor instituição de ensino particular do Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário da Folha (RUF). A qualidade do ensino, pesquisa e extensão da instituição também é reconhecida internacionalmente. A Unifor entrou para as melhores universidades do mundo para estudar de acordo com dois rankings de âmbito mundial: o “World University Rankings 2021”, feito pela entidade britânica Times Higher Education (THE), e o QS Latin America 2021, elaborado pela entidade britânica Quacquarelli Symonds (QS).