null Evento do programa Preparando para a Vida debate TEA na adolescência

Evento do programa Preparando para a Vida debate TEA na adolescência

A iniciativa vai promover uma live no dia 31 de julho, às 19h30, com transmissão no canal da Unifor no Youtube e na TV Unifor


O Preparando para a Vida é um serviço multidisciplinar voltado para o cuidado e tratamento de adolescentes de 10 a 16 anos com TEA (Foto: Getty Images)
O Preparando para a Vida é um serviço multidisciplinar voltado para o cuidado e tratamento de adolescentes de 10 a 16 anos com TEA (Foto: Getty Images)

Acolher, amar e cuidar de adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse é o lema do Programa Preparando para a Vida, iniciativa do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz.

Visando ampliar o debate sobre o seu segmento de atuação, o projeto vai realizar a live "Autismo na adolescência: o caminho do diagnóstico à intervenção". O evento acontecerá no dia 31 de julho, às 19h30, com transmissão no canal da Unifor no Youtube e na TV Unifor.   

A iniciativa será ministrada pela equipe multidisciplinar do programa, que conta com as profissionais: Ariana Benevides (terapeuta ocupacional), Eduarda Rabelo (psicóloga) e Juliana Santos (fonoaudióloga). Kedma Barros, médica psiquiatra da infância e adolescência, também fará uma participação especial. 

Sobre o programa 

O Preparando para a Vida é um serviço do NAMI que tem o objetivo de acolher jovens de 10 a 16 anos com TEA que estão em busca de cuidado e tratamento adequado para a faixa etária. A ideia é preparar os adolescentes para se desprender da identidade infantil e se inserir em uma nova etapa, com habilidades mais complexas.

A equipe do programa conta com profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. A partir de uma ampla avaliação, os participantes recebem um plano de tratamento individualizado com base na Abordagem Centrada na Família e no cliente.

As intervenções acontecem em grupos temáticos e acompanhamentos individuais. Os módulos de acompanhamento são baseados em assuntos que englobam temáticas como autonomia, independência, habilidades sociais, comunicação, expressividade, desempenho motor, sensorial e cognitivo.

Serviço

Live "Autismo na adolescência: o caminho do diagnóstico à intervenção"
Data: 31 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Transmissão: Canal da Unifor no Youtube e na TV Unifor
Mais informações: preparandoparaavida@gmail.com | (85) 9.9230-3372